Räikkönen reestreia pela Sauber durante sessão de testes coletivos na próxima semana em Abu Dhabi

Frédéric Vasseur confirmou, durante entrevista coletiva nesta sexta-feira, que Kimi Räikkönen vai testar o C37 na semana que vem em Abu Dhabi. O teste vai marcar o regresso do finlandês à equipe de Hinwil, pela qual assinou pelas próximas duas temporadas

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Kimi Räikkönen não vai esperar 2019 chegar para voltar à Sauber. O veterano de 39 anos, que se despede da Ferrari neste fim de semana do GP de Abu Dhabi, vai vestir o macacão vermelho e branco da equipe de Hinwil já na semana que vem, durante a sessão de testes coletivos que a F1 vai promover em Yas Marina, entre terça e quarta-feira (27 e 28 de novembro).
 
A presença de Kimi nos testes de Abu Dhabi pela Sauber foi confirmada pelo chefe de equipe Frédéric Vasseur, que falou à imprensa durante entrevista coletiva nesta sexta-feira. “Sim, ele vai testar na semana que vem”, afirmou o francês.
Kimi Räikkönen vai acelerar pela Sauber já na próxima semana em Abu Dhabi (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

De certa forma, os testes de Abu Dhabi vão representar uma imagem do que vai ser o grid da F1 para a próxima temporada. Além de Räikkönen, é esperado que Antonio Giovinazzi, que andou no primeiro treino desta sexta-feira, faça parte da escalação da Sauber na semana que vem.

 
Carlos Sainz também já foi escalado pela McLaren, que obteve a liberação do espanhol junto à Renault, com quem o piloto ainda tem contrato. Carlos vai testar o MCL33, assim como Lando Norris, enquanto Fernando Alonso e Stoffel Vandoorne estão de saída.
 
Na Ferrari, a expectativa é que Charles Leclerc faça parte da sessão, assim como Pierre Gasly, que vai assumir o lugar de Daniel Ricciardo na Red Bull. Em contrapartida, a escuderia taurina não liberou o australiano para guiar pela Renault, sua nova equipe, durante os testes coletivos.
 
Uma vez que a tendência é que Robert Kubica e George Russell testem pela Williams na semana que vem, também é esperado que Lance Stroll faça a estreia pela sua nova equipe, a Force India, em Yas Marina. 
 
A Haas, por sua vez, vai promover a estreia de Pietro Fittipaldi a bordo de um carro de F1. O brasileiro, recém-contratado como piloto de testes da equipe norte-americana, já foi escalado para guiar o VF18 na próxima terça-feira em Abu Dhabi.
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL o fim de semana do GP de Abu Dhabi, o último da temporada 2018 da F1. Siga tudo aqui.

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.