Recuperado de acidente, Aitken volta à F1 e faz treino livre 1 em Abu Dhabi pela Williams

Piloto reserva da Williams, Jack Aitken vai voltar a guiar um carro de F1 no dia 10 de dezembro e integrará a lista do treino livre 1 do GP de Abu Dhabi

VERSTAPPEN SEGURA HAMILTON NO BRAÇO, VENCE NOS EUA E DÁ PASSO PARA TÍTULO | Paddock GP #262

A Williams confirmou nesta terça-feira (26) que Jack Aitken, piloto reserva da equipe, vai voltar a acelerar um carro de Fórmula 1 na sexta-feira do fim de semana do GP de Abu Dhabi. O britânico de ascendência sul-coreana, recuperado de um grave acidente nas 24 Horas de Spa-Francorchamps, vai guiar o FW34B no primeiro treino livre em Yas Marina no dia 10 de dezembro.

A sessão vai marcar o retorno do piloto, que fez uma corrida pela Williams como substituto de George Russell — que, por sua vez, correu no lugar de Lewis Hamilton — no GP de Sakhir do ano passado, no Bahrein.

Na ocasião, Aitken conquistou o 18º lugar no grid de largada. Na corrida, o novato chegou a cometer um erro quando estava em 15º, colidiu com a barreira de proteção na última curva do circuito barenita e danificou a asa dianteira. Jack foi aos boxes para fazer a troca, e o movimento lhe custou uma posição, terminando no 16º lugar.

ANÁLISE
+Como Red Bull enganou e deixou Mercedes de mãos atadas no GP dos EUA de Fórmula 1

Aitken já disputou uma etapa de Fórmula 1 pela Williams, no GP do Sakhir de 2020 (Foto: Williams)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Ainda não se sabe, por enquanto, se Aitken vai participar também dos testes com jovens pilotos em Abu Dhabi. A sessão acontece dois dias depois da última corrida do a temporada.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Para 2022, quando um novo regulamento técnico entrará em cena na Fórmula 1, a Williams já sabe que vai perder George Russell, de malas prontas para defender a Mercedes definitivamente.

Assim, a equipe foi ao mercado e fechou com o anglo-tailandês Alexander Albon, ex-Red Bull, que chega para fazer dupla com Nicholas Latifi. Atualmente, a equipe de Grove é a 8ª colocada do Mundial de Construtores, com 23 pontos, à frente apenas de Alfa Romeo, com 7, e da Haas, que não pontuou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.