Red Bull admite corrida “difícil” em Mônaco e critica Magnussen: “Destruiu nosso carro”

Christian Horner acredita que o fim de semana foi extremamente desafiador para a Red Bull e responsabilizou Magnussen por ter tirado Pérez da corrida em Mônaco

A Red Bull quer esquecer o desempenho ruim visto neste domingo (26) em Mônaco. O sexto lugar de Max Verstappen e a batida que tirou Sergio Pérez logo na primeira volta marcaram o dissabor dos taurinos, na visão do chefe da equipe, Christian Horner.

Para o britânico, o resultado é praticamente determinado pela classificação, além do RB20 estranhamente ser o terceiro, talvez quarto melhor carro do grid ao longo dos três dias em Monte Carlo.

“Diria que foi um fim de semana difícil, enfrentamos muitos desafios. Parabéns a Leclerc pela vitória em casa mas, para nós, nosso carro esteve longe de ter o melhor desempenho aqui e precisamos compreender os problemas que tivemos nos solavancos e nas zebras”, disse.

Christian também falou sobre a decepção que teve ao ver Checo sendo acertado por Kevin Magnussen e, na sua análise, vê o dinamarquês da Haas como o responsável pelo forte acidente logo no começo.

Sergio Pérez ficou na primeira volta em Mônaco (Foto: Reprodução/F1)

“Ele deveria ter dado mais espaço. Não apenas danificou o seu carro, mas também destruiu o nosso. Felizmente, Pérez saiu sem arranhões e isso é o que importa. Temos muito o que analisar nas próximas semanas antes da corrida no Canadá”, completou.

Fórmula 1 retorna de 7 a 9 de junho com o GP do Canadá, nona etapa da temporada 2024.

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.