Red Bull exalta Pérez confortável e dupla com Verstappen “capaz de grandes conquistas”

Christian Horner disse que o desempenho de Sergio Pérez na F1 facilitou a escolha para a Red Bull sobre a renovação de contrato com o mexicano, ressaltando que ele vem fazendo "um trabalho fantástico" na equipe em 2022

O desempenho de Sergio Pérez na temporada 2022 da Fórmula 1 até o momento deixou a decisão da Red Bull acerca da renovação de contrato com o mexicano muito mais fácil, nas palavras de Christian Horner. O chefe dos taurinos destacou que Checo cresceu bastante no Mundial à medida que foi se sentindo mais confortável com o carro, tanto que está a apenas 15 pontos do companheiro de equipe e líder do campeonato, Max Verstappen.

Horner já havia dito que a extensão do contrato de Pérez — que está garantido na Red Bull até o final de 2024 — dependeria apenas do próprio piloto. A vitória em Mônaco foi como uma resposta imediata e veio para sacramentar a permanência do mexicano na base em Milton Keynes.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Na Garagem: Senna opera ‘milagre’, segura Mansell e vence em Mônaco pela 5ª vez

Sergio Pérez renovou com a Red Bull por mais dois anos (Foto: Red Bull Content Pool)

“Desde que ingressou na Red Bull, Checo tem feito um trabalho fantástico”, celebrou Horner. “Ele já provou várias vezes que não é só um jogador magnífico da equipe, mas à medida que o seu nível de conforto cresceu, ele foi se tornando uma força real a ser considerada no topo do grid. Este ano, ele avançou ainda mais, e a diferença para Max no Mundial diminuiu significativamente, evidenciada pela excelente pole-position em Jedá e pela incrível vitória em Mônaco”, ressaltou.

LEIA MAIS
Blog do Victor Martins: Pérez e Red Bullo que significa a renovação

Abandono no Bahrein à parte por problemas no RB18, Pérez vem alcançando resultados muito consistentes em 2022, terminando as últimas seis corridas disputadas entre os quatro primeiros. Horner também acredita que ele e Verstappen formam uma das duplas mais fortes do grid.

“Para nós, o ritmo que ele vem mantendo, a experiência e a habilidade nas corridas, não foi preciso usar de muita inteligência [para a decisão]”, acrescentou o inglês. “Estamos muito satisfeitos por Checo continuar correndo pela Red Bull até 2024. Ao lado de Max, acreditamos que temos uma dupla de pilotos capaz de conquistar grandes prêmios na F1”, finalizou o chefe dos taurinos.

O anúncio da renovação de contrato de Pérez por mais dois anos com a Red Bull foi feito nesta terça-feira (31). O mexicano chegou a dizer em sua conta oficial no Twitter que a decisão logo após a vitória em Mônaco era “a cereja do bolo”. Checo ainda falou que se sentia “em casa” com a equipe austríaca e que “o relacionamento com Verstappen dentro e fora da pista nos ajuda a avançar ainda mais”.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.