Red Bull diz que volta da pole em Mônaco foi “uma das melhores que Verstappen já fez”

Christian Horner, chefe da Red Bull, terminou a classificação se derretendo em elogios para a pole de Max Verstappen em Mônaco

🔴F1 2023 EM MÔNACO AO VIVO: TUDO SOBRE A CLASSIFICAÇÃO | Briefing

Quem não assistiu à classificação do GP de Mônaco deste sábado (27) talvez dê de ombros para o resultado: afinal, levou a melhor o piloto que domina o campeonato. Mas a definição do grid e briga pela pole nada tiveram de normalidade. Max Verstappen fez uma volta assustadora, no melhor sentido da expressão, para superar Fernando Alonso no frigir dos ovos. Para a Red Bull, uma das melhores voltas da carreira.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Relacionadas


Foi o que afirmou Christian Horner, chefe dos taurinos logo após a classificação. Segundo ele, Verstappen estava com 0s2 de defasagem já na parte final do giro, quando conseguiu se recuperar.

“Foi uma das melhores voltas que ele já fez: estava 0s2 mais lento quando chegou ao setor da Piscina. Provavelmente tocou o muro por ali [após começar a forçar muito], mas levou o bom momento na volta”, afirmou.

Christian Horner, chefe da Red Bull, animou-se com volta de Max Verstappen (Foto: Red Bull Content Pool)

Já sobre o outro piloto da Red Bull, Sergio Pérez, Horner avaliou o erro ainda no Q1 que vai fazer o mexicano largar do fim do grid. Mesmo assim e sendo em Mônaco, garante: expectativa da equipe é que pontue.

“Acho que entrou rápido demais na curva. Talvez tenha se distraído [com o tráfego], mas deu uma balançada quando começou a contornar. Talvez tenhamos de mudar o chassi como precaução, mas vamos avaliar o carro e tomar a decisão. Esperamos pontos, e é nisso que precisa estar no foco. Até porque deve ser uma corrida de uma parada”, finalizou.

GRANDE PRÊMIO analisa todas as atividades da Fórmula 1 em Mônaco no Briefing, programa que vai ao ar após o segundo treino livre, a classificação e a corrida principal, sempre no canal do GP no YouTube. Além disso, o GP também comenta a definição do grid e a corrida em segunda tela na parceria com a Voz do Esporte. E acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP de Mônaco. No domingo, a largada está marcada para as 10h (de Brasília, GMT-3).

DRUGOVICH NA ASTON MARTIN NA F1 2026? SÓ SE STROLL SAIR | GP ÀS 10
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.