Red Bull fecha porta para Vettel: “Dois machos alfa no time não é uma boa”

Chefe da Red Bull, Christian Horner se disse bastante satisfeito com a dupla formada por Sebastian Vettel e Alex Albon. Dirigente rejeitou a possibilidade de recontratar o #5

Christian Horner fechou as portas da Red Bull para Sebastian Vettel na Fórmula 1. Na visão do chefe do time dos energéticos, não é uma boa ideia ter dois “machos alfa” dentro da equipe. 
 
Vettel passou seis anos com o time principal da Red Bull na Fórmula 1 e, ao longo deste tempo, conquistou quatro títulos, 43 vitórias, 65 pódios e 44 poles. Desde 2015, Sebastian veste o vermelho da Ferrari, mas optou por não renovar o contrato e vai deixar o time no fim de 2020.
 
Mesmo com o tetracampeão livre no mercado, Horner não considera Vettel uma opção para a Red Bull, especialmente por conta de Max Verstappen, que tem contrato com a equipe até 2023.
Sebastian Vettel conquistou seus quatro títulos pela Red Bull (Foto: Dan Istitene/Getty Images)
Paddockast #60
OS PIORES PILOTOS DA HISTÓRIA DA F1

Ouça:

Spotify | iTunes | Android | playerFM

“Nós temos um acordo com Verstappen por vários anos e Alex está indo muito bem no momento”, disse Horner à emissora britânica Sky Sports. “A atmosfera dentro do time é muito boa no momento”, seguiu.
 
“A história nos ensinou que dois machos alfa no time não é uma boa. Sebastian é um piloto muito competitivo e acho que, além de Verstappen, ele não é a melhor solução para o time”, ponderou.
 
O dirigente insistiu que, além não ver Vettel como uma boa opção, também entende que Alex Albon está cumprindo bem suas funções no time.
 
“Não acho que isso trará benefícios se tivermos dois machos alfa como pilotos na nossa equipe. Nós estamos muito felizes com os pilotos que temos atualmente”, concluiu.
 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.