Red Bull mantém Gasly na AlphaTauri em 2021 e espera fechar dupla até GP do Bahrein

O destino de Pierre Gasly para 2021 parece confirmado. Em entrevista, Helmut Marko garantiu o piloto francês na AlphaTauri para o próximo ano, mas não revelou quem será o companheiro de equipe

Após uma certa indefinição, o destino de Pierre Gasly para 2021 parece confirmado. Helmut Marko, consultor da Red Bull, disse em entrevista à emissora RTL que o piloto segue na AlphaTauri. O segundo piloto da equipe será anunciado até o GP do Bahrein, que acontece em novembro.

A decisão frustra uma nova promoção de Gasly para a Red Bull na próxima temporada. Neste ano, seu melhor na Fórmula 1, o francês venceu o GP da Itália e teve boas performances, enquanto Alexander Albon sofreu com o carro da equipe principal e está com a vaga ameaçada.

“Nós tomamos nossa decisão sobre o Gasly. Ele vai pilotar para a AlphaTauri e seu companheiro de equipe será anunciado após o GP do Bahrein”, disse Marko.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Pierre Gasly faz grande ano na F1 e já venceu o GP da Itália (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Com Gasly confirmado na AlphaTauri para 2021, ainda há uma vaga disponível na equipe. Daniil Kvyat, atual piloto do time, está ameaçado por falta de resultados. Yuki Tsunoda, da Fórmula 2, protegido da Honda, surge como o grande favorito para assumir o assento.

O japonês, que está em terceiro lugar na F2, deve participar de uma sessão de treino livre ainda este ano e já até fez molde de assento na fábrica da AlphaTauri em Faenza. O piloto já está confirmado no teste de novatos previsto para acontecer após o encerramento da temporada, em Abu Dhabi.

Questionado também sobre a fase de Alexander Albon na Red Bull, Helmut Marko admitiu que vai dar esta temporada para que o tailandês prove que merece a renovação do contrato para o próximo ano, apesar de estar longe do desempenho apresentado por Max Verstappen.

“Alex precisa de mais consistência. Às vezes não está muito longe do Max, mas em outras o espaço é grande demais. Enquanto evolui, é nosso piloto e não temos presa por tomar uma decisão”, declarou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:
Anchor | Apple | Spotify | Google | Pocket Cast | Radio Public | Breaker

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube