Vettel alerta Hamilton sobre postura da Ferrari com Leclerc: “Não vão abandoná-lo”
Companheiro de equipe de Charles Leclerc em 2019 e 2020, Sebastian Vettel deixou claro que a Ferrari vai continuar apoiando o monegasco ao máximo, mesmo após a chegada de Lewis Hamilton por lá
Depois de destacar qual será o “maior desafio” de Lewis Hamilton como novato na Ferrari ao longo da temporada 2025 da Fórmula 1, Sebastian Vettel também alertou o britânico sobre Charles Leclerc, novo companheiro de equipe. De acordo com o tetracampeão, a escuderia comandada por Frédéric Vasseur não vai deixar de ajudar o monegasco só por causa da chegada do #44 a Maranello.
O ex-piloto da Red Bull também vestiu o icônico macacão vermelho durante seis anos e teve de encarar o dono do #16 em duas oportunidades — em 2019 e 2020. Em ambos os casos, embora ainda estivesse dando os primeiros passos na categoria principal, Leclerc terminou à frente do veterano, que acabou decidindo seguir um outro rumo e se mudou para a Aston Martin em 2021.
Por ser a grande estrela e aposta da Ferrari há alguns anos, Vettel descartou a possibilidade de a esquadra italiana deixar Charles de lado e focar totalmente em ajudar Hamilton a partir de agora, já que o heptacampeão passou os últimos 12 campeonatos representando a Mercedes.
LEIA MAIS
+ GUIA 2025: Hamilton e Ferrari roubam cena em casamento que já deu certo na F1
+ GUIA 2025: Ferrari assume risco de ir do céu ao inferno em nome do título na Fórmula 1
+ GUIA 2025: Leclerc encara tarefa inglória de responder euforia por Hamilton na pista
+ GUIA 2025: Sem Hamilton, Mercedes precisa de novo CNPJ para sair da mediocridade na F1
“Ele esteve lá ao longo desse tempo todo, então é improvável que o abandonem por causa de Lewis”, disse em entrevista ao canal de TV Wide World of Sports. “Não estou dizendo que seja impossível para Lewis, só que eles não vão deixar de cuidar e torcer para que Leclerc consiga alcançar os objetivos”, concluiu Vettel.
A Fórmula 1 abre a temporada 2025 entre os dias 13 e 16 de março, no GP da Austrália, em Melbourne. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO E EM TEMPO REAL. O TL1 está marcado para a noite ainda da quinta-feira (13), a partir das 22h30. O TL2 começa já depois da 0h e, portanto, na madrugada da sexta-feira (14), às 2h. Depois, a situação se repete com o TL3 realizado às 22h30 da sexta-feira, enquanto a classificação define o grid de largada começando às 2h do sábado (15). Por fim, a largada está marcada para a 1h do domingo (16). Tanto classificação quanto corrida terão transmissão do GP em SEGUNDA TELA no YouTube, em parceria com a Voz do Esporte. O Briefing chega para comentar na GPTV após o fim de cada dia de atividades.
LEIA MAIS
+ GUIA 2025: Russell sobe na hierarquia e assume desafio de liderar Mercedes
+ GUIA 2025: Antonelli começa trajetória na F1 com pressão de meio mundo nas costas
+ GUIA 2025: Racing Bulls tenta disfarçar, mas rótulo de equipe secundária é inevitável
+ GUIA 2025: Tsunoda e Hadjar vivem fases opostas com Lindblad à sombra na Racing Bulls
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

