Vettel celebra retorno de Ricciardo, mas lamenta dispensa de De Vries: “É brutal”

Durante uma participação no Festival de Goodwood, Sebatian Vettel saiu em defesa de Nyck de Vries e lamentou que a passagem dele pela Fórmula 1 tenha terminado de uma maneira tão dura

Sebastian Vettel classificou como “brutal” o fim repentino da passagem de Nyck de Vries pela Fórmula 1. Mesmo celebrando a nova chance de Daniel Ricciardo, o tetracampeão da F1 simpatizou com o holandês de Sneek e reconheceu que a situação é “muito dura” para o #21.

De Vries foi escolhido para a vaga titular da AlphaTauri após impressionar como substituto da Williams no GP da Itália do ano passado, quando conquistou o oitavo posto no grid e a nona colocação na corrida de Monza. Com a equipe B da fábrica de energéticos, porém, a performance não esteve no mesmo nível, com o melhor resultado sendo um 12º lugar no GP de Mônaco.

Ricciardo e Vettel durante teste da Pirelli, em Silverstone (Foto: Red Bull)

Relacionadas


▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Depois de semanas de pressa, a Red Bull anunciou na última terça-feira a substituição de Nyck de Vries por Daniel Ricciardo, que vinha atuando como terceiro piloto após a demissão da McLaren no fim do ano passado.

No Festival de Goodwood para uma exibição com a McLaren MP4/8, Vettel celebrou a nova chance de Ricciardo, mas aproveitou para também fazer um carinho em De Vries.

“Estou muito feliz por Daniel, gusto dele, corri com ele e o encontrei no teste, quando estava fazendo um shakedown com a McLaren para este fim de semana”, disse Vettel à emissora ITV durante o Festival de Goodwood. “Por outro lado, é preciso ser honesto e é uma pena para a Nyck a maneira como terminou”, seguiu.

“Acho que ele recebeu uma ótima chance. Talvez as coisas não tenham acontecido para ele da maneira como ele ou as pessoas esperavam, mas é também um pouco duro quando se trata de uma parada assim repentina. É brutal”, avaliou.

Vettel defendeu, também, que a carreira de De Vries não deve ser julgada pelas dez corridas que fez com a AlphaTauri.

“Conheci Nyck ano passado e ele me pareceu realmente uma boa pessoa. E ele é um bom piloto, venceu o campeonato da Fórmula 2, campeonatos internacionais, então ele é bem reconhecido”, ponderou. “Espero que essa situação não prejudique a carreira dele, já que as pessoas não deveriam olhar para isso. As pessoas tendem a fazer isso e não é correto”, opinou.

“Talvez essas cinco, dez corridas, ao tenham sido tão boas quanto poderiam ter sido. Olhando de fora, não sabemos o motivo. E ele ainda é um piloto muito bom”, defendeu. “Também tenho de simpatizar com o fato de que isso é muito duro para ele”, concluiu.

Fórmula 1 retorna entre os dias 21 e 23 de julho, com o GP da Hungria, em Hungaroring, 11ª etapa da temporada 2023. E o GRANDE PRÊMIO acompanha tudo.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.