Pérez chama responsabilidade por 16º lugar em Mônaco: “Pagamos o preço por meu erro”

Largando do fundo do pelotão após erro na classificação, Sergio Pérez teve corrida caótica e cheia de danos no GP de Mônaco e aproveitou para pedir desculpas à Red Bull

Sergio Pérez e Red Bull pensaram em uma estratégia diferente para tentar ganhar posições no GP de Mônaco, disputado neste domingo (28), já que o piloto precisou largar na última posição após se acidentar na classificação da véspera. No entanto, a troca dos pneus médios pelos duros ainda na segunda volta não se pagou, já que o mexicano rapidamente alcançou os carros à frente e ficou preso no tráfego da mesma forma.

Após a prova, que foi vencida pelo próprio Pérez no ano passado, ‘Checo’ lamentou o erro cometido no dia anterior e voltou a pedir desculpas à Red Bull, que venceu todas as corridas de 2023 até aqui. Além disso, o companheiro de Max Verstappen destacou que não pode mais zerar nenhuma disputa se quiser pensar em título este ano.

“Nós pagamos o preço por meu erro [na classificação], e isso custou muito caro”, admitiu Pérez. “Apenas preciso pedir desculpas à minha equipe, porque é inaceitável cometer este tipo de erro”, afirmou o piloto da Red Bull.

“Preciso seguir em frente e aprender com isso”, destacou. “Não posso correr o risco de ter outro fim de semana zerado no campeonato”, analisou Pérez.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Pérez sofreu com danos após ter de buscar posições no apertado traçado de Mônaco (Foto: Reprodução/F1)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

O plano da Red Bull era trocar os pneus de Pérez na primeira oportunidade possível, para que assim, o mexicano pudesse seguir até a bandeirada com os compostos duros. Apesar do desgaste esperado, a potência do carro taurino e as características do traçado monegasco jogariam em favor de ‘Checo’.

Na prática, entretanto, as coisas aconteceram de forma diferente. Pérez rapidamente alcançou o pelotão, o que o colocou de volta na mesma posição do início. Buscando ganhar terreno, o mexicano se envolveu em toques com Kevin Magnussen e Lance Stroll, além de um George Russell que havia ido parar na zona de escape.

“Estava tudo indo bem. Infelizmente, eu cheguei no tráfego realmente cedo, e isso nos colocou de volta em nossa posição original”, lamentou. “Então, a chuva veio e eu fui um dos últimos a parar. Então, atingi o murro e tudo virou uma bagunça”, prosseguiu.

“Quebrei minha asa dianteira com [uma batida em] Magnussen quando saía da chicane e ficou difícil”, relembrou. “Quando você está nessas posições, você sempre precisa arriscar muito”, finalizou.

A etapa seguinte da Fórmula 1 acontece já no próximo fim de semana, com o GP da Espanha programado para ser realizado entre os dias 4 de junho. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.