Sexta-feira do GP da Estíria tem calor e pista seca no Red Bull Ring

A sexta-feira do GP da Estíria em muito lembra o domingo do GP da Áustria. O Red Bull Ring fica seco, mas com um calor incômodo durante treinos livres. A máxima prevista é de 29°C

O GP é diferente, mas a Fórmula 1 segue no mesmo autódromo essa semana. Depois do GP da Áustria, chega o GP da Estíria no Red Bull Ring. E, até aqui, com clima muito parecido com o visto anteriormente: a sexta-feira (10) de treinos livres começa com previsão de sol, calor e pista seca, assim como visto na corrida do último domingo.

A expectativa do Weather Channel é de que o sol leve a uma máxima de 29°C durante a tarde, quando acontece o segundo treino livre. O primeiro treino livre será mais ameno, mas não muito: temperaturas estão previstas na casa de 25°C.

O sol há de brilhar mais uma vez no Red Bull Ring (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Outra marca registrada da sexta-feira é a garantia de pista seca. O risco de chuva não passa de 3% durante o dia, começando a aumentar timidamente durante a noite. As equipes vão ter, assim, boas condições para acumular quilometragem ao longo do total de três horas de pista. Essa notícia é particularmente boa para Jack Aitken e Robert Kubica: os reservas vão participar do TL1, respectivamente por Williams e Alfa Romeo.

A previsão de pista seca, entretanto, deve durar apenas para a sexta-feira. A expectativa do Weather Channel é de chuva intensa ao longo do sábado de treino classificatório, o que leva à possibilidade de um grid de largada chacoalhado. No domingo, por sua vez, o GP da Estíria deve acontecer novamente com pista seca.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube