Frank Williams é internado em hospital na Inglaterra e apresenta condição estável

Através de um breve comunicado, a equipe inglesa informou que o ex-dirigente precisou ir ao hospital, mas não aprofundou ou explicou o motivo da internação

Sir Frank Williams precisou ser internado em um hospital na Inglaterra, mas apresenta condição estável. Nesta terça-feira (15), a família emitiu um rápido comunicado afirmando que a saúde do ex-dirigente, atualmente com 78 anos, inspirou atenção, mas sem detalhar o motivo de ir ao centro médico.

Com mais de 50 anos de envolvimento com a Fórmula 1, o inglês foi um chefe de sucesso na categoria. Esteve à frente de nomes como Alain Prost, Damon Hill, Jacques Villeneuve, Nelson Piquet e Ayrton Senna, conquistando sete títulos de pilotos e nove Mundiais de Construtores.

A temporada 2020, entretanto, marcou a despedida da família Williams da principal categoria do automobilismo mundial. Apesar de a equipe se manter no grid, Frank e Claire, que agora atuava como a chefe do time, deixaram o comando para dar espaço ao grupo de investimentos Dorilton Capital.

Frank Williams precisou ser internado (Foto: Reprodução)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Sir Frank Williams deu entrada no hospital e está em condições estáveis. A situação médica de Frank é uma questão privada e, por isso, a família não vai dar mais detalhes por enquanto. Pedimos que respeitem a privacidade da família. A equipe vai soltar uma atualização no devido tempo. Obrigado”, escreveu no breve texto. Portanto, sem informação sobre o motivo de Fran ter ido para o hospital.

O time, que postou o comunicado em suas redes sociais, aproveitou também para mandar um recado para o ex-dirigente. “Todos na equipe enviam os melhores pensamentos e desejam a ele uma rápida recuperação”.

Em 2016, Sir Frank já precisou passar pelo hospital. Naquele ano, acabou com pneumonia, ficando internado para tratar a doença, se afastando das pistas. Naquela época, ficou cerca de dois meses sob cuidados especializados.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.