Domenicali presta solidariedade e lamenta “tragédia imensa” na região de Ímola

Chefão da F1, Stefano Domenicali prestou solidariedade às pessoas da região da Emília-Romanha, que estão sendo afetadas pelas enchentes

Fórmula 1 anunciou, na manhã desta quarta-feira (17), o adiamento do GP da Emília-Romanha de 2023 em meio ao caos climático que se instalou nos últimos dias no norte da Itália e já causou, inclusive, mortes e desabrigados.

Chefão da categoria, Stefano Domenicali prestou solidariedade às pessoas da região, que estão sendo afetadas pelas enchentes.

“É uma tragédia imensa ver o que está acontecendo com Ímola e a região da Emília-Romanha, onde eu cresci. Meus pensamentos e orações estão com as vítimas das enchentes e famílias das comunidades afetadas”, escreveu Domenicali.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

O paddock de Ímola, completamente alagado após as chuvas que assolaram o norte da Itália (Foto: Twitter/Steffen Dietz)

De acordo com a agência de notícias Reuters, as autoridades de Emília–Romanha confirmaram que três corpos foram encontrados nas cidades de Forli, Cesena e Cesenatico. 14 rios transbordaram na região, obrigando moradores a subirem nos telhados dos prédios, como aconteceu em Cesena, onde bombeiros fizeram resgates usando helicópteros e botes.

Além disso, os estragos eram claros até mesmo em Ímola, com inundações no paddock da F2 e da área reservada aos profissionais de TV. A decisão foi tomada sem muita demora.

Fórmula 1 mexe a estrutura e tem de viajar logo, porque tem o GP de Mônaco marcado para a semana que vem, entre os dias 26 e 28 de março.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.