Terceiro na F3 Europeia em 2016, Russell entra para programa de desenvolvimento de jovens pilotos da Mercedes

Aos 18 anos, o britânico chega à Mercedes e se une a dois grandes talentos da nova geração: Pascal Wehrllein e Esteban Ocon,que já fazem parte do Mundial de F1. Nesta temporada, George Russell vai defender a atual campeã ART Grand Prix na GP3

 

Além de Pascal Wehrlein e Esteban Ocon, hoje já encaminhados na F1, a Mercedes passa a contar com outro jovem e talentoso piloto nos seus quadros em 2017. O escolhido para fazer parte do programa de desenvolvimento da escuderia prateada é o britânico George Russell, de 18 anos. O piloto, que se destacou no ano passado ao se colocar em terceiro lugar na F3 Europeia, com direito a duas vitórias e três poles, vai disputar neste ano a GP3 com a campeã ART Grand Prix.

 
Russell terá como oponentes, entre tantos outros, o brasileiro Pedro Piquet e o alemão Mick Schumacher, que chega à categoria credenciado pela sua campanha na F4 nas divisões Italiana e Alemã em 2016. O herdeiro do heptacampeão mundial de F1, Michael Schumacher, vai defender a Prema.
 
A GP3, aliás, é uma categoria que vem se notabilizando cada vez mais por revelar talentos para a F1. Daniil Kvyat e Valtteri Bottas, por exemplo, brilharam na categoria e nem precisaram passar pela GP2 antes de conquistarem o objetivo principal de um piloto, a F1. O mesmo vale para Esteban Ocon, que graças à Mercedes ganhou a grande chance: primeiro, acumulou quilometragem na Manor, e neste ano vai disputar a temporada pela ascendente Force India.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

George Russell é o novo integrante do programa de jovens pilotos da Mercedes (Foto: Mercedes)
Toto Wolff deu as boas-vindas ao novo piloto do programa de desenvolvimento da Mercedes. “George mostrou uma forma impressionante nas categorias de base, e nós estivemos de olho nele bem de perto até agora. Ele ainda está no começo da carreira, mas nós vemos um grande potencial nele.”
 
“O próximo desafio de George na GP3 vai proporcionar um bom teste das suas credenciais para o futuro. Já vimos com Esteban o quão eficiente esta categoria pode ser como um campo de treino e, claro, este é o campeonato que revelou Valtteri para a F1, então vamos acompanhar o progresso de George com grande interesse”, complementou.
 
Em princípio, Russell vai trabalhar no simulador da Mercedes em Brackley, ajudando nos trabalhos com o W08, mas o britânico também poderá fazer testes caso seja escalado. O piloto se mostrou empolgado com o novo desafio na carreira e também com o reconhecimento por fazer parte da principal equipe da F1 na atualidade.
 
“Estou orgulhoso por ter recebido esse tipo de reconhecimento por todo o trabalho duro que tenho feito na minha carreira ao longo dos anos até agora. Comecei a fazer algum trabalho com a equipe no simulador e já está claro para mim que estou trabalhando com as pessoas que são as melhores nesse negócio, o que sei que vai me ajudar a me desenvolver como piloto e como pessoa”, comemorou.
 
“Claro, minha prioridade é fazer um bom trabalho nesta temporada da GP3 que está por vir e estou totalmente focado nisso. Mas esta oportunidade é uma enorme motivação e estou muito ansioso para o desafio. Certamente, há um ano empolgante pela frente”, finalizou Russell.
 
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.