Wolff vê McLaren “claramente à frente” e Mercedes melhor que Ferrari na F1 2025
Toto Wolff definiu ordem de forças para o GP da Austrália com McLaren na liderança, Red Bull em segundo e Mercedes à frente da Ferrari. Austríaco também comentou sobre estreia de Andrea Kimi Antonelli na classe rainha
Toto Wolff sabe que a Mercedes terá um grande desafio na F1 2025 para voltar a brigar por vitórias com mais regularidade. Além de precisar evoluir o W16 para ser um carro mais equilibrado e rápido, a equipe correrá o primeiro ano sem Lewis Hamilton como piloto depois de 12 temporadas. A pressão sobre o jovem Andrea Kimi Antonelli, substituto do heptacampeão, é grande, mas a equipe alemã está fazendo de tudo para protegê-lo.
E olhando para o que as equipes analisaram até agora, após os testes de pré-temporada do Bahrein, Wolff pontuou a ordem de forças para o GP da Austrália, neste fim de semana, que abre o calendário em Albert Park, e colocou a Mercedes no páreo, inclusive à frente da Ferrari.
“Após os testes, as quatro equipes pareciam empatadas em volta rápida, talvez com uma ligeira vantagem para Lando Norris. Em termos de ritmo de corrida, no entanto, as duas McLaren estão claramente à frente, seguidas por Max Verstappen, da Red Bull, nós e a Ferrari”, disse Wolff, em entrevista à emissora austríaca ORF.
“Nossa ambição é lutar pelo campeonato mundial. Será uma batalha acirrada entre quatro equipes que podem vencer. Você pode ser o primeiro ou o oitavo. O maior desafio será desenvolver o carro atual e, simultaneamente, olhar para o de 2026. Isso exigirá muita flexibilidade”, completou o chefe da Mercedes.

LEIA MAIS
+ GUIA 2025: Hamilton e Ferrari roubam cena em casamento que já deu certo na F1
+ GUIA 2025: Ferrari assume risco de ir do céu ao inferno em nome do título na Fórmula 1
+ GUIA 2025: Leclerc encara tarefa inglória de responder euforia por Hamilton na pista
+ GUIA 2025: Sem Hamilton, Mercedes precisa de novo CNPJ para sair da mediocridade na F1
Perguntado sobre a pressão em cima de Antonelli por resultados imediatos com a equipe de Brackley, Wolff teceu elogios ao novato e não esqueceu de salientar a necessidade de ter calma para que ele se desenvolva na F1.
“Estamos com Andrea desde que ele tinha 11 anos e, desde então, ele ganhou tudo, em todas as categorias. Ele pilotou 11 mil quilômetros com nossos carros de F1 antigos. No entanto, quando você é catapultado para a F1 aos 18 anos, é preciso ter cuidado para não perder o rumo, e é por isso que estamos tentando diminuir as expectativas neste estágio inicial”, concluiu.
A Fórmula 1 abre a temporada 2025 entre os dias 13 e 16 de março, no GP da Austrália, em Melbourne. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO E EM TEMPO REAL. O TL1 está marcado para a noite ainda da quinta-feira (13), a partir das 22h30. O TL2 começa já depois da 0h e, portanto, na madrugada da sexta-feira (14), às 2h. Depois, a situação se repete com o TL3 realizado às 22h30 da sexta-feira, enquanto a classificação define o grid de largada começando às 2h do sábado (15). Por fim, a largada está marcada para a 1h do domingo (16). Tanto classificação quanto corrida terão transmissão do GP em SEGUNDA TELA no YouTube, em parceria com a Voz do Esporte. O Briefing chega para comentar na GPTV após o fim de cada dia de atividades.
LEIA MAIS
+ GUIA 2025: Russell sobe na hierarquia e assume desafio de liderar Mercedes
+ GUIA 2025: Antonelli começa trajetória na F1 com pressão de meio mundo nas costas
+ GUIA 2025: Racing Bulls tenta disfarçar, mas rótulo de equipe secundária é inevitável
+ GUIA 2025: Tsunoda e Hadjar vivem fases opostas com Lindblad à sombra na Racing Bulls
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

