Bottas admite que gostou de “manter posição” em luta contra Russell em Singapura

Valtteri Bottas negou que o toque de George Russell tenha sido intencional, mas admitiu que gostou de lutar com o inglês em Singapura

A Mercedes não teve uma corrida fácil no GP de Singapura. George Russell terminou a prova apenas em 14º lugar, depois de sua equipe tentar fazer uma troca para pneus slicks, mas a pista ainda estava úmida. Antes disso, o inglês ainda teve um momento com Valtteri Bottas, numa tentativa de ultrapassar o #77 da Alfa Romeo.

Quando Russell foi para cima, ele acabou saindo da linha de corrida. Quando retornou ao traçado, deu um leve toque no finlandês. Valtteri, por sua vez, negou que tenha sido algo intencional, mas admitiu ter gostado da batalha.

“Acho que foi apenas um incidente de corrida”, disse ele. “Ele se comprometeu com a ultrapassagem, mas ainda estava úmido na pista, então ele travou os pneus”, acrescentou. 

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Valtteri Bottas não pontuou em Singapura (Foto: Alfa Romeo)

“Felizmente não houve danos graves, talvez se nos tocássemos em um ângulo diferente, eu poderia ter perdido a asa dianteira ou o pneu, então, felizmente, nada aconteceu lá. Mas é claro que gostei de defender a posição e mantê-lo atrás”, seguiu.

Os pilotos têm uma história recente. No ano passado, em Ímola, eles também se encontraram e se desentenderam ainda na pista, depois de terem abandonado. À época, era Bottas que estava à frente da Mercedes, e Russell guiando pela Williams.

Agora, defendendo as cores da Alfa Romeo, o piloto de Nastola lamenta que Singapura não tenha sido tão positiva para o time, já que não conseguiu pontuar.

“É sempre decepcionante não marcar quando há oportunidades. Mas, por outro lado, não cometemos erros, fizemos as escolhas certas, mas tive azar que o safety-car só veio uma volta depois que eu parei para colocar o slicks. Caso contrário, com uma classificação melhor, com certeza poderíamos estar nos pontos”, encerrou.

LEIA TAMBÉM
Vettel jura que “consideraria seriamente” voltar à F1 só para correr em Suzuka de novo
Hamilton diz que F1 2021 teria outro resultado se Mercedes “gastasse R$ 1,5 milhão a mais”

Pérez se preocupa com novas regras da F1 para pneus em 2023: “Coloca pilotos em risco”
Williams espera definir parceiro de Albon para 2023 “provavelmente após Abu Dhabi”
Verstappen pede “fim de semana perfeito” da Red Bull para conquistar bi da F1 no Japão
Wolff diz que calendário de 2023 “não é sustentável” e avisa: “Vou faltar a corridas”

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.