Bottas faz parceria com Häkkinen e confirma presença na Corrida dos Campeões em 2023

Depois de cancelar sua participação em 2022 no último minuto, Valtteri Bottas confirmou presença para a Corrida dos Campeões em janeiro de 2023, ao lado de Mikka Häkkinen

Agora vai! Valtteri Bottas confirmou que fará sua estreia na Corrida dos Campeões em 2023. O finlandês também tinha confirmado presença no ano passado para a estreia da prova na neve, mas acabou desistindo tardiamente. Agora, Bottas se junta ao seu compatriota e bicampeão de Fórmula 1, Mikka Häkkinen, na equipe finlandesa ROC Nations Cup.

 A prova, tradicional por confrontar pilotos de diferentes modalidades em carros dos mais variados, além de trazer também a disputa da chamada Copa das Nações, voltará a ser realizada em Norrbotten, cidade localizada no norte da Suécia e muito próxima ao Círculo Polar Ártico.

Relacionadas

“Estou realmente ansioso para finalmente fazer minha estreia na Corrida dos Campeões! Eu assisti o evento pela TV por muitos anos e cheguei perto de competir no ano passado, mas tive de desistir no último minuto”, disse ele.

“Foi difícil ver todos se divertindo e jogando seus carros na neve e no gelo na Suécia, então estou feliz por me juntar a eles em Pite Havsbad em janeiro”, seguiu.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Vettel foi vice na Corrida dos Campeões em 2022, mas se divertiu o suficiente para cogitar correr no off-road (Foto: RoC Sweden)

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

O piloto da Alfa Romeo também vai encontrar Sebastian Vettel na prova, que já participa há alguns anos e confirmou presença em 2023. Além do tetracampeão mundial, Johan Kristoffersson, campeão mundial de rallycross, Jamie Chadwick, tricampeã da W Series, Petter Solberg, campeão mundial de rali, e o filho, Oliver Solberg, uma das estrelas da nova geração do WRC, também participarão.

A Finlândia realmente tem um histórico vitorioso na Corrida dos Campeões: Tommi Mäkinen (2000), Harri Rovanperä (2001), Marcus Grönholm (2002) e Heikki Kovalainen (2004) venceram uma vez, enquanto Juha Kankkunen é bicampeão da prova (1988 e 1991). Na Copa das Nações, o país chegou duas vezes ao título: 1999 e 2006.

A Corrida dos Campeões voltou ao calendário do esporte a motor em 2022. Após a edição de 2019, ficou inativa em razão dos efeitos da pandemia de Covid-19. Neste ano, o vencedor foi Sébastien Loeb, eneacampeão do mundial de rali, que conquistou seu quarto título na competição.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.