Verstappen diz que ‘Drive to Survive’ utiliza conversas falsas: “Não gosto da série”

Max Verstappen segue insatisfeito com 'Drive to Survive', e deixou claro mais uma vez que não curte a série documental da Netflix que retrata o paddock da Fórmula 1

‘Drive to Survive’ pode ter conquistado novos fãs para a Fórmula 1, e até mesmo recuperado outros que haviam se afastado da categoria, mas que, ao assistirem a série da Netflix, resolveram voltar a acompanhar o esporte – porém, nem todo mundo curte, como deixou claro Max Verstappen.

Em entrevista promocional com um de seus patrocinadores, Verstappen afirmou que não curte a série documental que mostra os bastidores da F1. E ainda acusou ‘Drive to Survive’ de tirar de contexto alguns momentos.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

F1; FÓRMULA 1; MAX VERSTAPPEN; RED BULL; CLASSIFICAÇÃO; GP DO BAHREIN;
Max Verstappen (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Ao ser questionado se gostava de acompanhar documentários esportivos, afirmou primeiramente que assistiu ‘The Last Dance’, a história de Michael Jordan no Chicago Bulls: “Desse eu gostei. Só acho difícil de ter empatia com algo com o qual não estou envolvido. Claro, você consegue tonar uma série assim tão bonita quanto o possível.”

E este detalhe é que tira o gosto de Verstappen por ‘Drive to Survive’: segundo ele, há alterações demais para aumentar a graça: “Dessa, não gosto. Tem muita coisa falsa. Eu sei que tive conversas com meus engenheiros, coisas que disse na Austrália ou na Áustria, usadas como se fossem de outo GP para aumentar a empolgação. Não acho que isso deveria acontecer. É forçar demais”, comentou.

Não é a primeira vez que ele reclama da série: em fevereiro deste ano, após o lançamento da segunda temporada, disse algo parecido: “O problema é que eles sempre te colocam na posição que querem, então qualquer coisa que você disser vai ser sempre usada para fazer com que seja descuidada ou alguma coisa que se encaixe na história. Nunca gostei disso. Prefiro ter uma entrevista normal com alguma pessoa que quer me conhecer”, afirmou então ao site ‘RaceFans’.

“A série é sobre animação e precisa ter esse elemento. Então acabam te posicionando dentro do contexto que o episódio pede. Para mim, não funciona. Você é entrevistado, e eles usam as palavras sob diferentes circunstâncias. Nunca se encaixa bem. Mas é uma série, não acho que era eu de verdade”, completou.

Gostando ou não, ele deve aparecer na terceira temporada, que é filmada durante o ano de 2020. Na primeira prova do ano, na Áustria, por exemplo, a Red Bull já foi acompanhada pela produção do programa.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.