Verstappen é “mais determinado” que Vettel e Ricciardo, diz chefe: “Sem comparação”

Para Christian Horner, comandante da Red Bull, nenhum piloto com que trabalhou acredita mais em si próprio do que o holandês

Christian Horner chefia a Red Bull desde a entrada da marca na Fórmula 1, então consegue observar o estilo de cada um dos pilotos que passaram pela equipe. Por isso, afirma: Max Verstappen é o mais determinado de todos.

Foi o que ele disse ao site Race Fans, em entrevista divulgada nesta quarta-feira (2). Segundo Horner, nenhum outro que já esteve na equipe taurina “acredita tanto em si, tem tanta segurança em si, e tanta determinação.”

“É difícil comparar pilotos, mas ele se destaca. Nunca conheci alguém assim. O nível em que está operando no momento é incrível”, continuou.

Max Verstappen (Foto: Red Bull Content Pool)

Verstappen é o atual vice-líder da temporada, mesmo com um carro menos veloz que a Mercedes – mas aparece à frente de Valtteri Bottas na classificação e já venceu corrida, em Silverstone (GP dos 70 Anos).

“O que ele alcança com esse carro, que honestamente não é a Mercedes… Ele consegue bater uma delas, e ainda briga por vitórias. Obviamente, o triunfo de semanas atrás é uma prova disso que estou falando. Ele está no topo. Você não pode compará-lo com [Sebastian] Vettel, você não pode compará-lo com [Daniel] Ricciardo, com qualquer situação pela qual estes passaram”, seguiu o dirigente.

Verstappen renovou com a Red Bull recentemente, então seguirá chefiado por Horner por muito tempo – o contrato vai até o fim de 2023. “Ele acredita na equipe, ele gosta de trabalhar conosco. E sabe que a partir de 2022 vai ser diferente (mudança no regulamento). Temos de acreditar um nos outros”, concluiu Horner.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.