Verstappen é “mais determinado” que Vettel e Ricciardo, diz chefe: “Sem comparação”

Para Christian Horner, comandante da Red Bull, nenhum piloto com que trabalhou acredita mais em si próprio do que o holandês

Christian Horner chefia a Red Bull desde a entrada da marca na Fórmula 1, então consegue observar o estilo de cada um dos pilotos que passaram pela equipe. Por isso, afirma: Max Verstappen é o mais determinado de todos.

Foi o que ele disse ao site Race Fans, em entrevista divulgada nesta quarta-feira (2). Segundo Horner, nenhum outro que já esteve na equipe taurina “acredita tanto em si, tem tanta segurança em si, e tanta determinação.”

“É difícil comparar pilotos, mas ele se destaca. Nunca conheci alguém assim. O nível em que está operando no momento é incrível”, continuou.

Max Verstappen (Foto: Red Bull Content Pool)

Verstappen é o atual vice-líder da temporada, mesmo com um carro menos veloz que a Mercedes – mas aparece à frente de Valtteri Bottas na classificação e já venceu corrida, em Silverstone (GP dos 70 Anos).

“O que ele alcança com esse carro, que honestamente não é a Mercedes… Ele consegue bater uma delas, e ainda briga por vitórias. Obviamente, o triunfo de semanas atrás é uma prova disso que estou falando. Ele está no topo. Você não pode compará-lo com [Sebastian] Vettel, você não pode compará-lo com [Daniel] Ricciardo, com qualquer situação pela qual estes passaram”, seguiu o dirigente.

Verstappen renovou com a Red Bull recentemente, então seguirá chefiado por Horner por muito tempo – o contrato vai até o fim de 2023. “Ele acredita na equipe, ele gosta de trabalhar conosco. E sabe que a partir de 2022 vai ser diferente (mudança no regulamento). Temos de acreditar um nos outros”, concluiu Horner.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube