Verstappen passa por exames médicos “da cabeça ao dedão do pé” e faz testes no simulador da Red Bull

A meses de se tornar o piloto mais jovem da história da F1, quebrando o recorde de Jaime Alguersuari, Max Verstappen espera poder participar do primeiro treino livre para o GP do Japão

Max Verstappen revelou que foi submetido a uma extensa bateria de exames médicos como parte da preparação para a estreia no Mundial de F1 na próxima temporada — e que nada de errado foi encontrado.

O holandês, que vai ser o companheiro de Daniil Kvyat na Toro Rosso em 2015, viajou para a Finlândia para realizar a avaliação médica. Ele completa 17 anos nesta terça-feira (30).

“Na Finlândia, eles testaram minha saúde física e, felizmente, está tudo bem. Eles me escanearam da cabeça ao dedão do pé, e a equipe médica ficou feliz com a minha saúde e a minha forma física”, contou o piloto em seu site.

Max Verstappen segue se preparando para estreia na F1 (Foto: Divulgação)

Verstappen também aproveitou para comentar a respeito da preparação que já vem fazendo no simulador da Red Bull. Em seu último treino, guiou na pista de Suzuka, onde espera andar de verdade na próxima sexta-feira — se a FIA liberar a superlicença em tempo.

“Eu pilotei no simulador no Red Bull Technology Centre duas vezes. Você basicamente passa o dia todo, de manhã até a noite, pilotando. Na última vez, treinamos a pista de Suzuka, como preparação para o primeiro treino livre do GP do Japão. Devo dizer que é uma pista difícil de dominar”, comentou.

“É quase impossível recriar as forças G de um carro real. Contudo, a aceleração, a tração, a sensação de quando se contorna a curva e a força e a sensação da freada são parecidas com as de um carro real. Se eu comparar o simulador com um teste de verdade, há muitas similaridades. O volante e os botões são os mesmos, então eu pude me acostumar com os controles. A grande diferença provavelmente foi a unidade de força, pois o simulador estava programado com as regras de 2014. No geral, o simulador me dá uma base sólida”, relatou o jovem.

Neste mês, Verstappen também já havia participado de um teste de 398 km no circuito de Adria, na Itália, com o carro de 2012 da Toro Rosso.

O filho de Jos Verstappen segue em segundo lugar na F3 Europeia com 325 pontos, 77 a menos que o líder Esteban Ocon. Faltam, ainda, as rodadas triplas de Ímola e Hockenheim. Depois, Max vai disputar o tradicional GP de Macau.

#GALERIA(5082)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.