Vettel defende ordem de equipe da Mercedes na Rússia: “Uma decisão que não tem o que discutir”

Sebastian Vettel decidiu defender a Mercedes pela ordem de equipe aplicada na Rússia. Após a corrida do domingo (30), o piloto afirmou que a situação é natural, já que quem briga pelo título é Lewis Hamilton

Sebastian Vettel saiu em defesa da Mercedes pela ordem de equipe durante o GP da Rússia. Depois da corrida deste domingo (30), o alemão afirmou que pela posição em que o time está, não tem como questionar a decisão tomada internamente.
 
Durante a corrida em Sóchi, quando Valtteri Bottas estava na liderança, a esquadra prateada deu a ordem para que o finlandês deixasse Lewis Hamilton passar. O inglês venceu a prova e a situação causou um grande desconforto, que foi visto no parque fechado, no pódio e nas declarações do #44, do #77 e de Toto Wolff.
O climão no pódio (Foto: AFP)

Entretanto, aos olhos do titular da Ferrari, nada mais natural do que deixar o piloto que briga pelo título passar o companheiro para vencer e conseguir importantes pontos para o campeonato. “Acredito que Hamilton e Bottas fizeram um bom trabalho juntos como uma equipe”, disse.
 

“Em defesa da Mercedes, sei que a imprensa ama controvérsias e acaba perguntando algumas coisas péssimas para eles individualmente. Acredito que na posição em que estão, a decisão que tomaram não tem o que discutir. Então, talvez nem todas as perguntas sejam justificáveis”, completou.
 
Já Vettel teve que se contentar com uma terceira colocação, sem conseguir bater o inglês e o finlandês. O piloto reconheceu que o resultado não era o que esperava, e agora vê Lewis abrir uma vantagem de 50 pontos na liderança.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.