Villeneuve questiona Mercedes por não defender Russell: “Bottas é muito lento”

Jacques Villenueve, campeão mundial de F1 de 1997, não poupou palavras para criticar Valtteri Bottas, piloto envolvido no caótico acidente com George Russell em Ímola

O polêmico acidente entre Valtteri Bottas e George Russell segue sendo pauta na imprensa e, desta vez, quem não perdeu tempo para dar sua opinião foi Jacques Villeneuve, campeão mundial da Fórmula 1 em 1997 e filho do lendário Gilles Villeneuve. Em contrapartida ao argumento de muitos que viram Russell como o responsável pela colisão, Villeneuve deu seu veredicto: “Bottas é muito lento”. De acordo com o canadense, na tentativa de ultrapassagem de Russell, o finlandês arriscou um movimento imprudente para a direita, quando se deu o impacto.

“Bottas sabia exatamente que seu sucessor em potencial estava prestes a ultrapassá-lo e arriscou um sério acidente com seu pequeno movimento para a direita. Ele não tem permissão para fazer isso nestas difíceis condições de pista”, disse o ex-piloto, em entrevista à F1 Insider. “Isso mostra o quanto Valtteri está tenso na segunda corrida da temporada. E não vai ficar melhor. Porque ele é muito lento. Se ele não fosse, ele não teria que defender sua posição tão duramente contra um carro Williams.”

George Russell e Valtteri Bottas se envolveram em um forte acidente durante a corrida em Ímola (Foto: Reprodução/TV)

Palavras duras que não se resumiram a apenas Bottas, Villeneuve também indagou Toto Wolff, chefe da Mercedes e empresário do piloto do carro #63, que não declarou nenhum culpado, mas afirmou que Russell, um dos favoritos para endereçar a equipe britânica na temporada que vem, deu alguns “passos para trás”.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“É por isso que não entendo muito bem Toto Wolff. Por que ele culpa o jovem britânico pela colisão?”, indagou Villeneuve.

Depois do caótico episódio da volta 32 em Ímola e das muitas acusações feitas pelo britânico, Russell se desculpou em suas redes sociais com Bottas um dia depois do ocorrido – atitude positiva aos olhos de Lewis Hamilton, que afirmou que a “força vem da vulnerabilidade”.

A próxima etapa da F1 acontece em 2 de maio. A categoria vai para Portimão, casa do GP de Portugal.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.