Williams confirma que vai ao GP da França com atualizações também para Latifi

Nicholas Latifi terá as mesmas atualizações do carro de Alexander Albon no GP da França. O diretor de desempenho da Williams, Dave Robson, foi quem confirmou

O QUE ESPERAR DE VERSTAPPEN E LECLERC NO GP DA FRANÇA DE FÓRMULA 1? | Paddock GP #296

Após duas corridas onde somente Alexander Albon recebeu as atualizações da Williams para ver em que caminho a equipe se punha, finalmente as novidades chegaram a Nicholas Latifi. O diretor de desempenho da Williams, Dave Robson, confirmou que o piloto canadense terá as atualizações no GP da França deste fim de semana.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Apesar de Albon não ter pontuado nos GPs da Inglaterra e da Áustria, a equipe enxerga que as circunstâncias de ambos os fins de semana jogaram contra. O carro, porém, está claramente superior a antes.

“Depois de introduzirmos novas partes ao carro de Alex nas últimas duas corridas, estamos em posição de, agora, utilizar essas atualizações nos dois carros. Ainda que o clima em Silverstone e o formato da corrida sprint na Áustria não tenham sido ideal para testes, vimos o bastante para ficarmos encorajados com o feedback e confiantes de que se trata de uma evolução”, afirmou.

Latifi quer um gostinho do novo carro (Foto: Williams)

“Com o clima provavelmente de calor, seco e condições estáveis, vamos avaliar a sexta-feira para ajudar Nick a entender as atualizações e, assim, continuarmos a entender como podemos melhor explorar o desempenho deste novo pacote”, seguiu.

Como não poderia deixar de ser após dizer que seu carro era o pior do grid na Áustria, Latifi se animou com a possibilidade.

“Estou muito motivado a voltar para a França, proque é a primeira corrida com o novo pacote. Vimos os sinais no carro de Alex até agora, então estou ansioso de enfim fazer esse gostinho. Espero que traga mais em termos de desempenho, porque sentimos falta disso, e que nos coloque mais perto da briga”, opinou.

“A França tem uma pista única: muitas áreas de escape, então os limites da pista serão um problema, como foram na Áustria. Mais que tudo, estou ansioso para continuar o desenvolvimento do carro e ter uma oportunidade de colher boas informações para a equipe seguir daqui em diante”, finalizou.

O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do fim de semana do GP da França.

GASLY VAI VER BONDE PASSAR COM MAIS UM ANO NA ALPHATAURI EM QUEDA?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.