Zandvoort tem domingo de sol, céu azul e chance mínima de chuva para GP da Holanda

O circuito de Zandvoort será palco do GP da Holanda, 13ª etapa da temporada 2021 da Fórmula 1. A prova vai acontecer com pista seca e temperatura ambiente agradável, na casa dos 21ºC

Carlos Sainz bateu forte a Ferrari na inclinada curva 3 do circuito de Zandvoort no treino livre 3 (Vídeo: F1 TV)

Há uma semana, a Fórmula 1 encarou o caos com um dilúvio de proporções bíblicas e promoveu uma não-corrida em Spa-Francorchamps. Mas o cenário climático é completamente o oposto neste domingo (5) que marca o primeiro GP da Holanda de F1 em 36 anos.

O remodelado circuito de Zandvoort recebe a 13ª etapa da temporada 2021 do Mundial com céu azul, temperatura ambiente agradável e chance mínima de chuva para as próximas horas. Para a alegria dos milhares de torcedores holandeses que tomam as arquibancadas do autódromo e vestem laranja para torcer por Max Verstappen.

Segundo o site especializado Weather Channel, a previsão do tempo para o horário da largada, às 15h pelo horário local, é de temperatura ambiente na casa de 21ºC. Os ventos serão mais amenos do que na sexta-feira e no sábado e não vão passar dos 10 km/h.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

ZANDVOORT; GP DA HOLANDA; FÓRMULA 1;
Zandvoort é palco do GP da Holanda de F1 neste fim de semana (Foto: Scuderia Ferrari)

A chance de chuva para as próximas horas em Zandvoort é algo próximo de zero. De acordo com a publicação, o percentual de possibilidade de pista molhada durante o GP da Holanda é de exatamente 1%. Já a umidade relativa do ar, sempre alta em Zandvoort por conta da localização do circuito, à beira do Mar do Norte, será em torno de 60%.

Verstappen vai largar na pole-position logo mais e terá Lewis Hamilton ao seu lado na primeira fila. Valtteri Bottas vai partir em terceiro, com a Mercedes assim tendo dois carros para poder jogar com a estratégia e tentar quebrar o favoritismo do holandês e da Red Bull. Pierre Gasly, um dos grandes destaques da classificação, fecha a segunda fila do grid, enquanto outro grande nome do fim de semana até agora, Antonio Giovinazzi, parte na corrida em sétimo com a Alfa Romeo.

O GRANDE PRÊMIO acompanha o GP da Holanda AO VIVO e em TEMPO REAL. Siga tudo aqui.

COMO FOI A CLASSIFICAÇÃO DO GP DA HOLANDA | Resumo, melhores momentos e horário da F1
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.