Fittipaldi celebra fim de semana “dos mais especiais” com dois pódios na Hungria

Enzo Fittipaldi terminou as duas provas da Fórmula 2 na Hungria no pódio, seu melhor resultado em 2022. Confira as declarações dos brasileiros após o fim de semana

F1 2022: VERSTAPPEN BRILHA, MERCEDES MOSTRA FORÇA E FERRARI IMPLODE NA HUNGRIA | Briefing

Enzo Fittipaldi teve o seu melhor resultado na temporada de 2022 da Fórmula 2 neste fim de semana na Hungria. O brasileiro conquistou um terceiro lugar na corrida sprint e foi o segundo na corrida principal no último domingo (30), conquistando 24 pontos no total. Enzo agora espera poder repetir estes desempenhos nas últimas quatro etapas do ano.

“É incrível estar no pódio mais uma vez nesse final de semana, que foi um dos mais especiais pra mim na Fórmula 2. Estou muito feliz pelo nosso trabalho em equipe e o meu foco agora será conseguir repetir finais de semana tão bons como esse”, disse Fittipaldi após largar em nono na corrida principal e terminar em segundo na Hungria.

LEIA MAIS:
+Collet celebra primeira vitória na F3 e prega descanso antes de reta final de 2022
+Allmendinger vence pela Xfinity Series em Indianápolis. Paludo se irrita com 24º lugar

Com o resultado, Enzo chegou a 100 pontos conquistados e ocupa a quarta posição na classificação da Fórmula 2. O brasileiro Felipe Drugovich segue na liderança do campeonato com 180 pontos, mas viu a vantagem para o francês Theo Pourchaire diminuir para 21 pontos com a vitória do piloto da ART na corrida principal.

A Fórmula 2 entra em férias e retornará após 3 semanas para a etapa da Bélgica, entre os dias 26 e 28 de agosto.

Bruna Tomaselli pontua na Hungria na W Series após problemas na classificação

A W Series foi outra categoria que visitou a Hungria no último fim de semana. A brasileira Bruna Tomaselli passou por altos e baixos, mas acabou conquistando pontos novamente após quatro provas zerada. Largando na 15ª posição após ser atrapalhada na classificação, Bruna conseguiu escalar o pelotão e disse que o décimo lugar tem gostinho de vitória.

“Ultrapassar na Hungria é extremamente complicado. Então, eu sabia que teria que ir para o tudo ou nada. Nas primeiras voltas, eu sofri um pouco com o rendimento do carro. Perdi uma posição. Mas, depois, o carro foi melhorando e eu consegui impor um bom ritmo. Com o safety-car acionado no final da prova (ocasionado por Bustamante), o pelotão se juntou e eu consegui ultrapassar a Belen (Garcia) e depois a Chloe (Chambers)”, contou Tomaselli.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Bruna Tomaselli durante a etapa da Hungria da W Series (Foto: Divulgação)

“Pode parecer pouco, e é claro que eu queria e preciso de mais pontos, mas, tendo em vista o que aconteceu ontem, esse ponto tem gosto de vitória. Agora é focar em Singapura e no restante da temporada, para conseguir o objetivo de voltar ao top-10 do campeonato”, concluiu a brasileira.

Com o resultado, Bruna ocupa a 12ª posição na classificação da W Series. A britânica Jamie Chadwick segue na liderança, com 75 pontos de vantagem para a compatriota Alice Powell, que venceu a prova na Hungria. A categoria retorna no dia 2 de outubro para a etapa de Singapura.

Dudu Barrichello conquista primeiros pontos e pódio na FRECA

Depois de um começo difícil de temporada Dudu Barrichello finalmente conquistou seus primeiros pontos em 2022 na Fórmula Regional Europeia by Alpine na Bélgica e, de quebra, obteve seu primeiro pódio. Largando em ambas as provas na sétima colocação, o brasileiro celebrou o avanço feito durante as corridas e os bons resultados em Spa-Francorchamps.

“Meu melhor resultado na categoria até hoje, P3 e P5 aqui em Spa. Pontos e pódio pela primeira vez! O carro estava ótimo, e acredito que fiz um bom trabalho também. Larguei as duas corridas da sétima posição e consegui escalar bem em ambas! Agradeço ao pessoal da equipe pelo ótimo equipamento que me disponibilizaram e aos meus companheiros de equipe que me ajudaram muito nesses últimos tempos!”, disse Dudu após a etapa da Bélgica.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Dudu Barrichello conquistou seu primeiro pódio na FRECA (Foto: Dutch Photo Agency)

Com o resultado, Barrichello ocupa agora a 13ª posição no campeonato, com 25 pontos conquistados. Outro brasileiro na categoria, Gabriel Bortoleto, da R-Ace, conquistou sua primeira vitória na segunda corrida e é o sexto colocado na classificação, com 117 pontos. O sueco Dino Beganovic lidera a FRECA, com 220 tentos.

A Fórmula Regional Europeia by Alpine retorna agora nos dias 10 e 11 de setembro, para a etapa da Áustria no Red Bull Ring.

Roberto Faria conquista dois pódios em Silverstone na GB3

Único brasileiro na GB3, a antiga Fórmula 3 Britânica, Roberto Faria teve um fim de semana extremamente positivo em Silverstone. O piloto da Carlin conquistou dois pódios, com um terceiro e um segundo lugar, e um quinto lugar nas três provas disputadas no tradicional circuito inglês e saiu bem satisfeito com seu desempenho.

“Saio de Silverstone satisfeito. Esta é uma pista muito especial e eu queria muito entregar bons resultados aqui. Felizmente, posso dizer que conseguimos solucionar o problema do motor que estávamos enfrentando e logo de cara faturamos não um, mas dois pódios e um quinto lugar, marcando 100% de presença no top-5”, disse Faria. 

Roberto Faria conquistou dois pódios em Silverstone (Foto: Jakob Ebrey)

“O ritmo de corrida foi muito bom nas três corridas, o que me deixa extremamente feliz, afinal cada uma das três provas é diferente e em todas eu performei bem, mesmo contra carros que já vêm se mostrando rápidos ao longo do campeonato. Isso significa que estamos cada vez mais preparados para as diferentes circunstâncias e queremos aproveitar bem as duas últimas etapas que faltam do campeonato”, completou o brasileiro.

Faria chegou a ser desclassificado da segunda prova, em que terminou em quinto, por não diminuir a velocidade durante bandeira amarela, mas a punição acabou sendo revertida para a perda de cinco posições no grid da próxima etapa da GB3, em Brands Hatch, entre os dias 10 e 11 de setembro. Roberto ocupa atualmente a quarta posição no campeonato, com 274,5 pontos conquistados, 95 a menos do que o líder Joel Granfors.

FERRARI: ESPECIALISTA EM FRACASSO E DERROTA NA FÓRMULA 1 2022
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.