Da Costa cita retrospecto “historicamente bom” em estreias da FE antes de Hyderabad

Prestes a participar da estreia da Fórmula E em Hyderabad, António Félix da Costa ressaltou retrospecto recente em corridas inaugurais e destacou mensagem levada pela categoria

A Fórmula E emenda uma sequência de três corridas estreantes no calendário a partir deste fim de semana, e a primeira parada da categoria acontece em Hyderabad, na Índia. Nesta sexta-feira (10), Sébastien Buemi liderou a primeira sessão da modalidade no país, e António Félix da Costa falou sobre a oportunidade de conhecer uma nova pista pela primeira vez na temporada.

O português destacou seus bons resultados nas últimas estreias do campeonato — foi pole no eP de Seul 2 e segundo colocado no grid do eP de Jacarta — e admitiu que gosta de pistas estreantes. Para sorte de Da Costa, após passar pela Índia, a Fórmula E ainda prepara estreias na Cidade do Cabo, em 25 de fevereiro, e em São Paulo, exatamente um mês depois. No dia 24 de junho, será a vez de Portland fazer sua corrida inaugural.

“Uma nova pista, é verdade, e um novo país — é minha primeira vez aqui na Índia”, disse Da Costa. “Eu adoro quando podemos ir a circuitos novos, não há uma experiência prévia e temos de ter uma adaptação sempre muito rápida. Nos últimos dois circuitos novos em que corremos, consegui a primeira fila do grid. Historicamente, é uma coisa boa para mim”, avaliou.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Última pole de Da Costa na Fórmula E aconteceu em Seul, pista estreante na categoria (Foto: Fórmula E)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Além da animação por correr em uma nova pista, Da Costa ressaltou a importância da mensagem passada pela Fórmula E aos locais em que passa. De acordo com o português, a importância da corrida não se dá apenas pela disputa entre carros elétricos, mas principalmente pelas mensagens de mobilidade elétrica e sustentabilidade promovidas pela categoria.

“E realmente podemos acrescentar à Índia, uma cultura totalmente diferente”, afirmou. “Acho que a Fórmula E traz muito mais do que corridas de carros. É mostrar que os carros elétricos já são rápidos, eficientes, sexies. Nós trazemos uma mensagem maior do que apenas estar aqui para fazer corridas de carros”, finalizou o português.

Após o TL1 liderado por Buemi, o fim de semana da Fórmula E em Hyderabad continua nesta sexta com o TL2, a partir das 23h30 (horário de Brasília). A classificação para a corrida acontece às 2h de sábado, invadindo a madrugada, enquanto a corrida está programada para as 6h30. Você acompanha a cobertura completa no GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.