Ecclestone vê Fórmula E “tecnicamente no nível da Fórmula 1” após visita em São Paulo

Bernie Ecclestone esteve presente no eP de São Paulo duas semanas atrás e ficou surpreso com a evolução técnica da Fórmula E. Ex-chefe da Fórmula 1 também criticou a fase maçante atual da categoria com domínio de um único piloto

Bernie Ecclestone esteve presente no eP de São Paulo no último dia 16 de março e ficou impressionado com o nível técnico atual da Fórmula E. O antigo chefe da Fórmula 1, que é casado com a brasileira Fabiana Flosi, foi um grande crítico no início da categoria elétrica, mas não poupou elogios após comparecer ao seu primeiro ePrix.

“É a primeira corrida que vou e me parece ótimo, ótimo, ótimo”, disse Ecclestone no grid do eP de São Paulo, logo após conversar com Jean-Éric Vergne, o eventual vencedor Sam Bird e outros pilotos que conhece de seu tempo na F1.

“Achei que não iria durar. Achei que a primeira corrida seria a última. Portanto, estou muito feliz em ver que tecnicamente ficou muito bom. Tecnicamente, está no nível da Fórmula 1”, elogiou Bernie, que em 2012 chegou a comparar a tecnologia dos carros elétricos com a de tratores.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

A Fórmula E trouxe mais uma corrida movimentada e emocionante ao Brasil (Foto: Fórmula E)

Agora, as críticas de Ecclestone ficam mesmo para sua antiga categoria. O britânico de 93 anos lamentou o momento vivido pela categoria, de domínio completo de Max Verstappen e da Red Bull, e ressaltou a diferença para a fase da Fórmula E, que viu em São Paulo seu quarto vencedor diferente em quatro provas.

“Acho que o problema da Fórmula 1 no momento é que temos uma pessoa que vence todas as corridas. Não é bom. Espero que isso não aconteça com a Fórmula E, mas eles estão vendo diferentes países sendo representados e vencendo corridas”, concluiu Ecclestone.

O eP de Tóquio acontece entre os dias 29 e 30 de março, marcando a primeira corrida da história da Fórmula E no Japão. O GRANDE PRÊMIO, emissora oficial da categoria no Brasil, transmite treinos livres, classificação e corrida AO VIVO COM IMAGENS no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.