Dennis revela divisão entre equipes da Fórmula E sobre Attack Charge: “Está 50-50”

Jake Dennis contou que equipes do primeiro pelotão da categoria preferem manter as coisas como estão e esperar para implementar o Attack Charge assim que tudo tiver sido testado e estiver funcionando perfeitamente

A Fórmula E segue se preparando para a introdução do Attack Charge, um pit-stop com recarga rápida das baterias. A categoria deve introduzir o novo mecanismo na rodada dupla em Misano, após um novo adiamento da ferramenta que inicialmente seria introduzida no início da última temporada. O primeiro teste será feito na próxima semana durante o primeiro treino livre do eP da Cidade do México.

O novo brinquedinho da categoria tem dividido opiniões pelo paddock. Em entrevista coletiva com a presença do GRANDE PRÊMIO, Jake Dennis, atual campeão, revelou que sua equipe, a Andretti, não está muito entusiasmada. Para o britânico, a nova dinâmica ajudaria mais as equipes que estão andando no fundo do grid, servindo como fator novo para possivelmente embaralhar o pelotão e abrir novas oportunidades.

“Não sei”, disse Dennis, bufando após ser questionado sobre sua opinião sobre o Attack Charge. “Acho que está realmente dividido em 50-50 agora. Acho que algumas das equipes de nível inferior provavelmente são mais a favor, porque traz uma dinâmica para a corrida realmente diferente do que temos. Então, times como ERT, Mahindra, as equipes que tiveram um pouco mais de dificuldades provavelmente ser a favor, mas nós, a Jaguar, a Maserati, somos provavelmente mais interessados em manter do jeito que está”, explicou.

O Attack Charge em teste pela ERT na pré-temporada (Foto: LAT/Fórmula E)

Ainda assim, ele não se posta contra a ferramenta. Jake apenas espera que a tecnologia seja implementada somente após ser testada e as equipes terem certeza de que tudo funcionará perfeitamente.

“Mas só porque no momento não está funcionando perfeitamente e eu sinto que precisa estar funcionando perfeitamente antes de realmente introduzir isso nas corridas. Mas não sou contra a ideia, acho que vai gerar corridas emocionantes, mas só precisa estar funcionando bem e não causar nenhum contratempo ou acontecimento infeliz para nenhum piloto”, concluiu o britânico.

A temporada 2023/24 da Fórmula E está marcada para começar no dia 13 de janeiro, com o eP da Cidade do México, no Autódromo Hermanos Rodríguez. No ano que vem, a categoria ainda passa por DiriyahSão PauloTóquioMisanoMônacoBerlimXangaiPortland e Londres. O GRANDE PRÊMIO é emissora oficial e transmite TODAS AS ATIVIDADES DE PISTA da temporada AO VIVO e COM IMAGENS.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.