Hughes deixa Fórmula 2 e pinta como candidato à vaga da McLaren na Fórmula E

McLaren anunciou René Rast para sua primeira participação na Fórmula E, mas segue sem confirmar quem será o companheiro do alemão. Após deixar a F2, Jake Hughes surge como favorito

A McLaren ainda se prepara para sua primeira aventura na Fórmula E a partir do ano que vem, e o companheiro de René Rast na garagem do time britânico segue sendo um mistério. Recentemente, o inglês Jake Hughes deixou a Fórmula 2 afirmando que gostaria de se dedicar mais à Fórmula E — na qual foi piloto de testes da Mercedes e já testou o carro da NIO — e pode ser o grande nome para 2023. O portal inglês The Race, inclusive, trata seu nome como o favorito destacado para a vaga.

Existem, entretanto, outros nomes que correm por fora. Maximilian Günther, que ficou sem assento na Nissan com a contratação de Norman Nato e Sacha Fenestraz para 2023, é um deles. Oliver Turvey, que deve ter sua saída da NIO confirmada em breve, também seria uma opção pelo conhecimento que possui da Fórmula E.

LEIA MAIS
Van Amersfoort anuncia Beckmann no lugar de Hughes para reta final da F2 2022

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Jake Hughes pode ser companheiro de René Rast na Fórmula E após deixar F2 (Foto: Van Amersfoort)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

O britânico será substituído justamente por um dos nomes que a McLaren observou, o do brasileiro Sérgio Sette Câmara. O mineiro saiu fortalecido da temporada, mesmo com o péssimo rendimento do carro da Dragon, e tem um acordo já encaminhado com o time chinês. Assim, como a equipe quer manter Dan Ticktum para o ano que vem, Turvey estaria livre para buscar uma nova casa.

Por fim, Felix Rosenqvist deve mesmo permanecer na Indy. Após ser o nome forte da McLaren para liderar o projeto da Fórmula E, o sueco não demonstrou tanto interesse de se mudar à categoria de monopostos elétricos e já deixou claro que prefere permanecer nos Estados Unidos — teria até mesmo propostas de outras equipes. Com tantas movimentações, quem será o piloto da McLaren em 2023? JP Nascimento comenta no vídeo desta semana.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.