Di Grassi celebra ponto “dos mais batalhados” em Xangai e prega foco em bater ERT

Lucas Di Grassi demonstrou alívio com ponto conquistado na corrida 1 de Xangai e admitiu foco em buscar o nono lugar no Mundial de Equipes, no momento em posse da ERT

Pela segunda vez na temporada 2023/24 da Fórmula E, Lucas Di Grassi conseguiu pontuar. Dono do 12º lugar na bandeirada da corrida 1 do eP de Xangai, o brasileiro da ABT Cupra viu Maximilian Günther e António Félix da Costa serem punidos e despencarem na classificação, o que o levou ao décimo posto duas horas após o fim da prova. No dia seguinte, porém, a 19ª colocação não acrescentou pontos à contagem, e o campeão de 2016/17 deixou clara a dificuldade de buscar o top-10 na China.

“Esse foi um dos pontos mais batalhados que você pode imaginar”, disse Di Grassi após a segunda corrida do eP de Xangai. “Agora, olhamos à frente: Portland e Londres são dois finais de semana que não poderiam ser mais diferentes”, analisou.

Daqui até o fim da temporada, a Fórmula E tem mais duas rodadas duplas: em Portland, circuito permanente, largo e que promete registrar mais uma corrida de pelotão, e Londres, pista estreita, de difícil ultrapassagem e que terá a classificação como um fator importante pela primeira vez desde Mônaco.

Di Grassi destacou a diferença entre os dois cenários e ressaltou a importância de um bom resultado para a temporada da ABT Cupra, décima colocada no Mundial de Equipes. Após o ponto do brasileiro na corrida 1, o time alemão diminuiu a desvantagem para a ERT para três tentos — e pretende buscar o nono posto já em Portland.

Di Grassi quer tomar o nono lugar da ERT no Mundial de Equipes (Foto: Fórmula E)

“Um circuito de alta velocidade [em Portland] e uma pista apertada [em Londres], em que a classificação vai ser muito importante de novo”, disse o brasileiro. “Olhando para a classificação, reduzimos a diferença para o nono lugar no Mundial de Equipes e queremos estar uma posição acima após as duas próximas corridas”, finalizou Di Grassi.

A vida de Di Grassi em Portland, porém, já tem um percalço confirmado. Punido duas vezes ao fim do eP de Xangai 2 por incidentes com Jehan Daruvala e Dan Ticktum, o brasileiro vai perder seis posições no grid de largada da corrida 1 em solo americano.

Agora, a Fórmula E parte para uma pausa de um mês e só retorna com a rodada dupla do eP de Portland, entre os dias 28 e 30 de junho. Todas as sessões de pista terão transmissão AO VIVO e COM IMAGENS nos canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube e no Kwai.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.