Cassidy assume ponta nos últimos minutos e lidera TL3 do eP de Xangai da Fórmula E
Nick Cassidy surgiu na reta final e liderou TL3 tranquilo da Fórmula E no eP de Xangai. Em sessão com dez líderes diferentes, ERT demonstra evolução e coloca Dan Ticktum em segundo
Depois de mais um pódio na madrugada deste sábado (25), Nick Cassidy levou a Jaguar ao topo do treino livre 3 da Fórmula E no eP de Xangai, realizado nesta noite na China. Com 1min13s500, o neozelandês assumiu a ponta na reta final de uma atividade que trouxe dez líderes diferentes e uma variação forte de forças no top-10. Surpreendentemente, Dan Ticktum terminou em segundo, apenas 0s089 atrás do líder do campeonato.
Os dois punidos do dia anterior apareceram logo atrás: António Félix da Costa foi o terceiro com a Porsche, um posto à frente de Maximilian Günther, da Maserati. Mitch Evans, companheiro de Cassidy, apareceu em quinto, enquanto Jake Hughes se colocou em sexto com a McLaren. Por fim, Jean-Éric Vergne, Robin Frijns, Stoffel Vandoorne e Jehan Daruvala completaram o grupo dos dez primeiros.
Entre os brasileiros, Lucas Di Grassi se colocou em 12º, com 1min13s878 pela ABT Cupra, enquanto Sérgio Sette Câmara foi o 16º colocado com 1min13s987.
A Fórmula E volta ainda neste sábado com a classificação para a corrida 2 do eP de Xangai, que começa a partir das 22h50 (horário de Brasília). A segunda prova do fim de semana tem transmissão aberta às 3h30, já na madrugada de domingo. Todas as sessões de pista terão transmissão AO VIVO e COM IMAGENS nos canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube e no Kwai, assim como todo o restante da temporada.
Confira como foi o TL3 do eP de Xangai:
Sem grandes problemas na atividade, o treino livre 3 de Xangai começou com liderança brasileira: Lucas Di Grassi marcou 1min15s452, ainda em volta lenta, e foi logo superado por Sébastien Buemi, que fez 1min14s661. Enquanto muitos pilotos reclamavam dos carros, como Mitch Evans e Sam Bird, Stoffel Vandoorne passou a ocupar o topo com 1min14s614.
A atividade continuou sem interrupções. Enquanto alguns pilotos apostavam nas simulações de corrida, outros optavam por ativar o modo ataque e passavam a andar a 350 kW. A alternância entre os líderes, entretanto, continuava alta. Companheiro de Vandoorne na DS Penske, Jean-Éric Vergne marcou 1min14s585 e assumiu o primeiro lugar.
Alguns minutos depois, Robin Frijns anotou 1min14s338 e desbancou o francês da liderança, mas Nico Müller surgiu com a ABT Cupra e logo assumiu o primeiro posto. A partir daí, as simulações de classificação começaram a alterar ainda mais o cenário. Depois de Jake Dennis liderar, Maximilian Günther e António Félix da Costa também ocuparam a ponta.
Com 4min para o encerramento da sessão, Nick Cassidy anotou 1min13s500 e tirou Da Costa do primeiro lugar. Neste momento, Norman Nato sofria bastante com a Andretti e não conseguia sair do 22º e último posto, 1s3 atrás da liderança — onde permaneceu até o fim. Dali até a bandeirada, ninguém mais conseguiu superar o neozelandês da Jaguar, que fechou o TL3 na primeira posição.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
Fórmula E 2024, eP de Xangai, 12ª Etapa, TL3:
1 | N CASSIDY | Jaguar | 1:13.500 | |
2 | D TICKTUM | ERT | 1:13.589 | +0.089 |
3 | A.F DA COSTA | Porsche | 1:13.621 | +0.121 |
4 | M GÜNTHER | Maserati | 1:13.649 | +0.149 |
5 | M EVANS | Jaguar | 1:13.666 | +0.166 |
6 | J HUGHES | McLaren | 1:13.668 | +0.168 |
7 | J.E VERGNE | DS Penske | 1:13.682 | +0.182 |
8 | R FRIJNS | Envision | 1:13.777 | +0.277 |
9 | S VANDOORNE | DS Penske | 1:13.785 | +0.285 |
10 | J DARUVALA | Maserati | 1:13.829 | +0.329 |
11 | J DENNIS | Andretti | 1:13.877 | +0.377 |
12 | L DI GRASSI | ABT Cupra | 1:13.878 | +0.378 |
13 | P WEHRLEIN | Porsche | 1:13.926 | +0.426 |
14 | O ROWLAND | Nissan | 1:13.942 | +0.442 |
15 | S BUEMI | Envision | 1:13.947 | +0.447 |
16 | S. SETTE CÂMARA | ERT | 1:13.987 | +0.487 |
17 | N MÜLLER | ABT Cupra | 1:14.038 | +0.538 |
18 | N DE VRIES | Mahindra | 1:14.138 | +0.638 |
19 | E MORTARA | Mahindra | 1:14.320 | +0.820 |
20 | S BIRD | McLaren | 1:14.491 | +0.991 |
21 | S FENESTRAZ | Nissan | 1:14.529 | +1.029 |
22 | N NATO | Andretti | 1:14.832 | +1.332 |