Alerta de raios paralisa Fast Friday das 500 Milhas de Indianápolis. Andretti lidera e Alonso é 28º

Marco Andretti ditava o ritmo da Fast Friday quando um alerta de raios foi liberado no IMS. A sessão foi paralisada, mas deve ser retomada dentro de cerca de 30 minutos. Fernando Alonso, tentando recuperar o tempo perdido, vinha em 28º

A chuva que chegou com força no TL3 não apareceu ainda na Fast Friday, mas um alerta de raios na área de Indianápolis foi suficiente para que a sessão desta sexta-feira (17) sofresse uma paralisação de, pelo menos, 30 minutos.
 
Pelas condições climáticas, a direção de prova anunciou uma pausa nas atividades de pista, com a bandeira amarela permanecendo até, mais ou menos, 16h (em Brasília), se a chuva não virar um fator. 
Marco Andretti lidera a Fast Friday (Foto: IndyCar)

Depois de um domínio da Chevrolet, quem puxa a fila na Fast Friday até então é Marco Andretti, com seu belo carro laranja. O americano virou 38s986, num 1-2 do time de sua família que tem Conor Daly em segundo.

 
Mas não dá para dizer que a Chevrolet esteja muito atrás. Os outros três lugares do top-5 são da montadora americana, com Spencer Pigot, Simon Pagenaud e Ed Carpenter. O top-10 parcial ainda tem Scott Dixon, Sébastien Bourdais, Ed Jones, Alexander Rossi e Marcus Ericsson.
Ed Carpenter lidera sem o vácuo (Foto: Indycar)
Além da amarela pelo clima e das inspeções de pista, houve também um acidente na sexta-feira. Kyle Kaiser bateu forte com sua Juncos e prejudicou muito os planos do time de alinhar nas 500 Milhas de Indianápolis
 
Falando nisso, Fernando Alonso, buscando recuperar o tempo perdido, já completou 29 voltas, mas ocupa apenas a 28ª colocação. Helio Castroneves é 19º, Tony Kanaan é 20º e Matheus Leist vem em 30º. Sem o vácuo, em condições de classificação, Carpenter vem na frente, com Rossi e Graham Rahal logo atrás.
 

 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.