Chuva aparece de manhã e faz Indy adiar único treino livre no oval do Texas

Chuva caiu na manhã em Fort Worth e forçou Indy a suspender o início do único treino livre antes da classificação e das corridas. Categoria trabalha para secar, mas falta de vento atrapalha

Jimmie Johnson escapou na última curva (Vídeo: Indycar)

A chuva na manhã em Fort Worth acabou atrasando o único treino livre da Indy no oval do Texas, neste sábado (1). A categoria utilizou caminhões para tentar secar o traçado, mas a falta de vento e a alta umidade no local prejudicou os trabalhos. A bandeira verde era esperada para ser acionada às 13h30 (de Brasília), mas o treino só foi autorizado a ter início duas horas depois, às 15h30.

Vários trechos do traçado ficaram com marcação úmida, especialmente nas curvas. A previsão do tempo, segundo o Weather Channel, é de 33% de chances de chuva para o treino classificatório, marcado para acontecer às 17h (de Brasília). No horário da corrida, às 20h, a previsão sobe para 55%.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

WEB STORIES: Como está o top-10 da Indy após o GP de St. Pete?

Imagem
McLaren recolhe carros enquanto pista seca no Texas (Foto: McLaren)

O Texas recebe rodada dupla da Indy neste fim de semana. Serão as primeiras corridas em circuitos ovais na temporada. A previsão do tempo indica menores chances de chuva no domingo, com apenas 24%. A corrida de amanhã está marcada para 18h (de Brasília).

A rodada dupla do Texas marca as estreias de Pietro Fittipaldi e Tony Kanaan na temporada. Fittipaldi guiará o #51 da Dale Coyne substituindo o franco-suíço Romain Grosjean, enquanto o campeão de 2004 assume o #48 da Ganassi no lugar de Jimmie Johnson.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.