Fora das 500 Milhas de Indianápolis com Alonso, McLaren demite diretor responsável pelo projeto

Bob Fernley, ex-Force India e que assumiu posto de diretor do projeto da McLaren na Indy, foi demitido após a equipe fracassar na classificação das 500 Milhas de Indianápolis, com Fernando Alonso eliminado no 'Bump Day'.

A McLaren demitiu Bob Fernley, diretor do programa da equipe para a Indy, após a eliminação de Fernando Alonso no ‘Bump Day’ para as 500 Milhas de Indianápolis. A notícia foi divulgada pela Associated Press e confirmada oficialmente horas depois.
 
Ex-chefe de equipe da Force India na Fórmula 1, Fernley ajudou o time indiano a virar uma força do pelotão intermediário na categoria, e assumiu o projeto da McLaren na Indy em novembro de 2018. A intenção inicial era de participar da Indy 500 de 2019 e trabalhar para uma transição integral para a categoria em 2020. Fernley assumiu o lugar de Gil de Ferran, que virou diretor-esportivo da equipe de Woking na F1.
Fernando Alonso (Foto: IndyCar)
Bicampeão mundial de Fórmula 1, Alonso adiou o sonho de conquistar a sonhada ‘Tríplice Coroa’ do automobilismo, já que registrou vitórias nas 24h de Le Mans e no GP de Mônaco. Com a McLaren, sofreu um acidente na quarta-feira e teve o cronograma prejudicado, não participando de treinos livres e eliminado no domingo.

Após ver a eliminação de Alonso para Kyle Kaiser, da Juncos, a McLaren chegou a iniciar conversas para a compra de um dos 33 carros no grid, mas a iniciativa foi interrompida pelo próprio piloto espanhol, que argumentou que não seria justo comprar uma vaga e tirar alguém que se classificou justamente para a corrida. A atitude da equipe contrariou a postura adotada pelo diretor Zak Brown, que afirmou a vontade de entrar na Indy 500 com mérito próprio.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.