Indy inicia entrega de motores híbridos aos times antes de teste em Milwaukee

Indy iniciou a entrega do sistema híbrido para as equipes durante a semana das 500 Milhas de Indianápolis. Teste final acontece em 11 de junho, em Milwaukee

A Indy começou a distribuir os novos sistemas de recuperação de energia dos motores aos 10 times e 27 carros do atual campeonato, que vão começar a utilizar em um teste no oval de Milwaukee, no dia 11 de junho, e iniciar as competições durante o GP de Mid-Ohio, no dia 7 de julho.

Desenvolvido por Chevrolet e Honda, o novo sistema hbrido Indy faz uso de uma unidade geradora de motor, o Empel 180, que é supervisionada pela Chevrolet, e um sistema de armazenamento de energia composto por 21 supercapacitores fornecidos pela Skeleton, fabricados pela divisão americana da Honda, e é recebido pela Ilmor, parceira e construtora de motores Chevrolet.

Sob a supervisão da Indy, a Ilmor monta os campanários que carregam as unidades como uma especificação, colocando em caixas portáteis e entregando o primeiro lote de 27 em uma garagem no Indianápolis Motor Speedway, para que os times recebam.

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Scott Dixon (Foto: Indycar)

A novela sobre os novos motores da Indy começou em 2019. Na época, a categoria anunciou que, a partir de 2021, o campeonato teria uma especificação V6 2.4 Litros e de sistema híbrido, com a esperança também de atrair uma terceira montadora. Por efeito da pandemia de Covid-19, a introdução foi adiada para o início de 2023.

Posteriormente, em 2022, foi anunciado que a estreia dos novos motores seria em 2024, com testes acontecendo com e sem o sistema híbrido. Porém, em dezembro do mesmo ano, a categoria anunciou o congelamento do plano, mantendo os atuais motores V6 2.2 litros, mas com a chegada do sistema híbrido.

A 108ª edição das 500 Milhas de Indianápolis acontece neste domingo (26), com largada marcada para às 13h38 (de Brasília, GMT-3), com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO. No Brasil, a corrida será transmitida por ESPN, Star+ e TV Cultura.

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