Larson assume “chateação” com erros, mas se diz “orgulhoso” por completar Indy 500

Kyle Larson andou maior parte da etapa entre os dez primeiros, mas punição por exceder limite de velocidade nos boxes comprometeu resultado

Kyle Larson admitiu algumas falhas durante a primeira participação na Indy 500, realizada neste domingo (26) e vencida por Josef Newgarden. Em uma delas, o piloto que compete habitualmente na Nascar estourou o limite de velocidade dentro do pit e precisou pagar um drive-thru, que encerrou com as chances de vitória. No entanto, o norte-americano se disse orgulhoso por terminar a principal prova da Indy — foi o 18º.

Bastante popular nos Estados Unidos, Larson priorizou a participação na Indy 500 e permaneceu em Indianápolis para a corrida, mesmo após as quase quatro horas de atraso por conta da chuva, o que acabou por inviabilizar pilotar nas 600 Milhas de Charlotte, evento da Nascar neste domingo, que foi encerrado pela chuva antes do norte-americano assumir o carro conduzido por Justin Allgaier.

Aliás, o conflito de agenda deve acontecer em 2025, pois o piloto promete repetir a dose no ano que vem. Ele tem um acerto com a McLaren e Hendrick para isso.

“Definitivamente, amaria estar de volta no próximo ano. Aprendi muito ao longo da corrida, cometi alguns erros, como a relargada no início, que achei que não tinha feito nada de errado, mas deixei o carro em terceira marcha. Mas, no geral, acho que fiz um bom trabalho nas relargadas”, pontuou.

Kyle Larson na Indy 500 (Foto: Indycar)

“Feliz por ter aprendido a respeito do equilíbrio do carro, então acho que pude ajudar nisso, melhorar e todas essas coisas durante os stints”, completou.

O desempenho em pista de Larson impressionou, andando entre os dez primeiros durante quase toda a corrida. Mesmo após errar depois da primeira relargada, o norte-americano conseguiu recuperar as posições e voltar ao top-10. Por essa razão, lamentou a punição por exceder o limite de velocidade nos boxes.

“Errei na parada em bandeira verde. Isso matou nossas oportunidades. Orgulhoso por ter finalizado a corrida, mas estou chateado comigo mesmo. Se tivesse executado melhor, ninguém sabe o que poderia ter acontecido. Só tenho a agradecer a todos que fizeram isso ser possível”, finalizou Larson.

Indy retorna nesta próxima semana com o GP de Detroit, que acontece no próximo dia 2, em circuito de rua montado no centro da principal cidade do Michigan, com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.