Norris admite interesse em disputar Indy 500: “É algo que gostaria de tentar”

Apesar de ter apenas 21 anos, Lando Norris já projeta o futuro e mostra vontade de correr em Indianápolis. O piloto da McLaren, no entanto, admitiu que o foco atual está na Fórmula 1

Castroneves passou Palou para vencer a Indy 500 (Vídeo: NBC)

Lando Norris está em sua terceira temporada na Fórmula 1, com apenas 21 anos, mas já sonha com o futuro. No último domingo (30), o piloto da McLaren foi comentarista das 500 Milhas de Indianápolis na transmissão da Sky Sports. Após o evento, admitiu que gostaria de participar da tradicional prova em algum momento da carreira.

Questionado pela revista Racer, Norris afirmou que acompanha sempre a Indy 500, mesmo que nos últimos anos tenha acontecido no fim de semana do GP de Mônaco — em 2021, a corrida da F1 foi uma semana antes —, e que adoraria disputá-la.

“Eu assisto, com certeza. Normalmente, é no fim de semana de Mônaco. Assisto como costumo fazer com o máximo de corridas possíveis da Indy. No momento, não é algo que gostaria de fazer agora, prefiro focar apenas na F1. Mas é algo para pensar no futuro. Eu adoraria correr em algum momento, mas não agora”, pontuou Norris.

Largada da edição 105 das 500 Milhas de Indianápolis (Foto: IndyCar)

LEIA TAMBÉM
👉 Sem patrocínio, Petecof fica fora de rodada tripla da Fórmula 2 no Azerbaijão

O britânico, que foi terceiro colocado no GP de Mônaco deste ano, comentou sobre as diferenças sobre as duas históricas corridas que compõem a Tríplice Coroa do automobilismo, ao lado das 24 Horas de Le Mans.

“O legal em Mônaco é a história do lugar. Se você for pole e liderar na curva 1, a vitória está praticamente garantida de alguma forma, então não é tão incrível de vencer. Na Indy, você precisa fazer esse algo incrível com a estratégia, o combustível, coisas assim. Mônaco, não”, opinou.

“Acho que a Indy é um evento de mais prestígio porque as pessoas observam como algo único e diferente do que normalmente veem. Então, é algo que gostaria de tentar”, finalizou Norris.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.