D’Orlando vence batalha com Campbell e triunfa na USF200 em Indianápolis. Porto é 4º

No curto oval do Lucas Oil Raceway, pertinho do Indianapolis Motor Speedway, Michael D’Orlando venceu pela primeira vez na temporada depois de levar a melhor em uma boa batalha contra Prescott Campbell. Kiko Porto largou em sexto e ganhou duas posições, somando assim pontos preciosos para o campeonato

Conor Daly reclamou bastante de Santino Ferrucci (Vídeo: Indycar)

A única corrida da temporada 2021 da USF2000 disputada em circuito oval teve vitória de Michael D’Orlando. Em prova que seria realizada na noite de sexta-feira, mas foi transferida para o fim da manhã deste sábado (29) no Lucas Oil Raceway, circuito oval de 0,686 milha (ou 1.104 m), muito próximo do Indianápolis Motor Speedway, o piloto da Cape Motorsports triunfou pela primeira vez neste ano depois de vencer uma intensa batalha com Prescott Campbell, um dos companheiros de equipe de Kiko Porto na DEForce Racing.

O pernambucano, que venceu a corrida 3 da rodada tripla no misto de Indianápolis, há duas semanas, cresceu ao longo da prova depois de ter largado em sexto e terminou em quarto, mas a apenas 0s950 atrás de Jace Denmark, o terceiro colocado.

“Foi uma prova bastante disputada e equilibrada. Consegui manter um bom ritmo durante a corrida inteira e ficamos muito perto de voltar ao pódio. O resultado foi positivo porque terminei à frente do líder do campeonato, então seguimos na briga pelo título”, afirmou o brasileiro.

MICHAEL D'ORLANDO; USF2000; LUCAS OIL RACEWAY; INDIANÁPOLIS;
Michael D’Orlando venceu a corrida deste sábado no Lucas Oil Raceway (Foto: Road to Indy)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

D’Orlando e Campbell largaram na primeira fila e protagonizaram as ações da disputa. Prescott pressionou o adversário por muitas vezes ao longo da prova e teve algumas chances reais de fazer a ultrapassagem, mas o dono da pole-position conseguiu se defender em todas as vezes e manteve a dianteira e completou as 75 voltas da corrida em 29 minutos e 22 segundos, com 0s526 de frente para o oponente.

Christian Brooks, com a equipe Exclusive Autosport, concluiu a corrida em quinto lugar, à frente do líder do campeonato, o americano de origem indiana Yuven Sundaramoorthy, da Pabst. Josh Green foi o sétimo com o carro da Turn 3 Motorsport, à frente de Josh Pierson, também da Pabst. Nolan Siegel, da DEForce, e Dylan Christie, da Turn 3, completaram a lista dos dez primeiros de uma prova que contou com 24 carros.

Com oito corridas já disputadas pela categoria do Road to Indy em 2021, a classificação da USF2000 se mantém após a etapa no Lucas Oil Raceway, ao menos nas primeiras posições. Sundaramoorthy soma 177 pontos, contra 170 do vice-líder, Kiko Porto. Christian Brooks e Michael D’Orlando estão empatados com 164 pontos, enquanto Josh Pierson é o quinto e tem 158.

A USF2000 volta a acelerar nos dias 19 e 20 de junho com a etapa de Road America, no circuito de Elkhart Lake.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.