Grosjean anuncia abertura de processo contra Andretti na Indy: “Proteger meus direitos”

Romain Grosjean revelou, em comunicado aberto ao público, que entrou com processo judicial contra a Andretti por demissão na Indy

A Indy descobriu, na tarde desta quarta-feira (4), que terá de lidar com mais um processo de justiça entre piloto e equipe. Além dos casos envolvendo Álex Palou e McLaren e Ganassi, agora é a vez de Romain Grosjean e Andretti. O piloto mesmo foi quem fez o anúncio.

A notícia chegou em comunicado surpresa divulgado e assinado por Grosjean. Nele, o francês não explica muito bem os motivos por trás do processo, mas afirma que já abriu a representação junto à justiça do estado norte-americano de Indiana, onde fica a sede da Andretti. A única explicação é “proteção aos direitos”.

“Eu gostei de trabalhar com a equipe de Indy da Andretti e estou orgulhoso pelos sucessos que alcançamos nessas duas temporadas. Estou grato pelas muitas amizades que desenvolvi no maior nível do automobilismo americano”, afirmou.

“Esperava continuar correndo com o bom pessoal da Andretti nos próximos anos. Estou decepcionado por isso não acontecer e desejo tudo de bom aos membros da Andretti. Estou à procura de outras opções para continuar minha carreira na Indy em busca da excelência”, continuou.

Romain Grosjean comunicou que entrou com processo contra a Andretti (Foto: Reprodução)

“Abri um processo legal contra a Andretti na Justiça de Indiana com intenção de proteger meus direitos. Serei representado por John Maley e Mark Owens da Barnes & Thornburg, LLP.“, assinou. Os advogados são os mesmos que representaram a Ganassi contra Palou no ano passado.

Grosjean disputou as temporadas 2022 e 2023 pela Andretti após um promissor ano de estreia na Indy, em 2021, com a Dale Coyne. A verdade é que o resultado não foi o que se esperava, com somente três pódios e o 13º posto nos dois campeonatos, com ainda menos pontos em 2023 e pior que os companheiros Colton Herta e Kyle Kirkwood.

Foi o próprio Grosjean, inclusive, que anunciou a saída da Andretti, durante o fim de semana do GP de Portland, no começo de setembro. A equipe resolveu manter Herta e Kirkwood e contratou Marcus Ericsson. Por enquanto, o quarto carro, que foi de Devlin DeFrancesco em 2023, está fora de cena na intenção de cortar custos da operação.

Sem a Andretti, as opções de Grosjean na Indy 2024 são poucas, com a Dale Coyne aparecendo como a mais clara. Mas as equipes principais todas já resolveram suas vidas. O francês, porém, tem acordo para defender a Lamborghini no WEC em 2024. A Andretti, enquanto isso, pensa ainda na F1 após receber o ‘ok’ da FIA para entrar na categoria.

URGENTE! Márquez FORA da Honda na MotoGP. E PRECONCEITO com Pérez na F1? | TT GP #116
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.