McLaughlin celebra vitória no Alabama e nega mágoa com Grosjean: “Sem ressentimentos”

Scott McLaughlin venceu a disputa com Romain Grosjean pela vitória no GP do Alabama, em revanche do duelo que já tinha acontecido, e terminou em acidente, na primeira etapa da temporada 2023 da Indy. Estratégia da Penske também foi destacada pelo neozelandês

A vitória de Scott McLaughlin na corrida do GP do Alabama da Indy, no circuito de Barber, neste domingo (30), teve vários ingredientes: a estratégia acertada da Penske de três pit-stops, a emoção das diferenças apertadas e da perseguição a Romain Grosjean, e a sorte de contar com um erro do franco-suíço, na volta 72, para assumir a liderança e conduzir o carro para a vitória.

Em entrevista à emissora americana NBC, após a corrida, o neozelandês agradeceu aos integrantes da Penske e destacou a estratégia adotada pela equipe, fundamental para que a ultrapassagem em Grosjean fosse possível.

“Eu chamo isso de estratégia de piloto feliz. Fiquei muito feliz fazendo isso. Minha equipe me colocou em condições de vitória, tivemos uma ótima quantidade de combustível e para passar Grosjean foi preciso de um pouco de estratégia e sim, me sinto muito bem com isso. Muito feliz por avançar para a vitória, fico muito animado com isso”, comemorou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Estratégia de Penske alçou Scott McLaughlin ao primeiro lugar no GP do Alabama (Foto: Indy)

Não foi o primeiro duelo entre McLaughlin e Grosjean na temporada. No GP de St. Pete, a primeira etapa da temporada, os dois se tocaram na volta 72 em disputa pela liderança e bateram contra o muro de pneus. O piloto da Andretti teve de abandonar a prova, enquanto o rival da Penske continuou na prova mesmo distante das melhores colocações.

Questionado sobre o acontecimento em St. Pete, o neozelandês disse que a situação já foi superada: “Somos pilotos, apenas seguimos em frente. Você é tão bom quanto sua última corrida. Você continua com isso. Somos homens. Nós conversamos sobre isso, homem a homem e, tanto quanto eu estou preocupado, ele está preocupado. Nós corremos duro, de forma justa e continuamos”, disse McLaughlin.

“Não há ressentimentos entre nós, mas estou feliz por conseguir uma vitória aqui. Estivemos perto, só não conseguimos nas últimas rodadas, mas conseguimos agora”, completou.

Scott McLaughlin e Romain Grosjean se chocaram em disputa pela liderança no GP de St. Pete em março (Foto: Reprodução / Indy)

O dono do carro #3 ainda comentou sobre o mês de maio, que reserva duas etapas em Indianápolis, sendo a última, no dia 28, a tradicional prova das 500 Milhas de Indianápolis. O piloto se disse animado com as próximas corridas.

“Maio será uma mês incrível para nós, mal posso esperar. A melhor corrida do mundo está chegando. E terminar abril assim e começar maio com um bom resultado é motivo de muito orgulho. Estou muito orgulhoso da minha equipe, da Chevy [Chevrolet] pela milhagem do combustível que permitiu a estratégia aqui hoje”, comentou.

Com a vitória no Alabama, McLaughlin subiu para a quarta colocação da classificação com 119 pontos, atrás apenas de Marcus Ericsson, Pato O’Ward e Álex Palou, nesta ordem — a diferença para o sueco é de 11. A Indy retorna no dia 13 de maio com o GP de Indianápolis 1, no circuito misto local. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da temporada 2023.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.