McLaughlin diz que Grosjean “destruiu” corrida em Detroit: “Ele me atropelou”

Scott McLaughlin se envolveu em um toque com Romain Grosjean na volta 69 do GP de Detroit da Indy 2023. Piloto neozelandês criticou o rival que "apenas cortou a sua frente"

A temporada 2023 da Indy, após sete etapas, já registrou muitas emoções que envolveram Scott McLaughlin e Romain Grosjean. Ambos foram protagonistas nos GPs de St. Pete e do Alabama, inclusive com um acidente na primeira etapa deste ano. Na volta 69 da corrida do GP de Detroit, neste domingo (4), mais um capítulo da nova rivalidade foi escrito.

Grosjean tinha acabado de sair dos boxes, quando encontrou, na curva 1, McLaughlin vindo em alta velocidade e por dentro. O franço-suíço não titubeou e fechou a porta para o neozelandês — que teve de desacelerar, mas não conseguiu evitar o contato. De acordo com o piloto da Penske, as perdas de posição e de tempo com o acidente prejudicaram o restante da corrida.

Romain Grosjean fecha a porta para Scott McLaughlin durante o GP de Detroit da Indy 2023 (Vídeo: Reprodução / Indy)

“Isso destruiu [a corrida]. Basicamente, chegamos na curva 1, a saída dos boxes é um pouco complicada, mas ele simplesmente me atropelou, então me comprometi, freando o mais tarde que pude, e ele foi direto para a tangência e eu não tinha para onde ir. É dever de todos nós cuidarmos para sairmos da corrida de forma limpa, mas acho que ele realmente não se importou com onde eu estava e apenas cortou minha frente”, afirmou McLaughlin em entrevista à emissora americana NBC.

“O carro estava rápido e nas últimas voltas conseguimos avançar bem após a última relargada, acho que estávamos em 12º ou algo assim, e chegamos em sétimo. Foi uma recuperação razoável, mas, no geral, estou arrasado com o dia”, completou.

Na sequência da entrevista, McLaughlin mudou a sua versão e disse que viu com bons olhos o sétimo lugar conquistado em Detroit, principalmente após ter terminado em 14º nas 500 Milhas de Indianápolis, no dia 28 de maio. Para o neozelandês, foi uma boa recuperação no circuito de rua, mas que poderia ter sido melhor se os acidentes não atrapalhassem a sua performance.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Scott McLaughlin terminou em sétimo no GP de Detroit (Foto: Indy)

“Na largada, acho que alguém me acertou, não consigo lembrar quem, e isso me afetou, então o Grosjean me ultrapassou. Ele estava muito lento com seus pneus verdes [macios] e isso nos colocou no meio dos carros com pneus pretos [duros] e foi uma luta, mas acho que poderíamos ter disputado com [Alexander, o quinto colocado] Rossi, algo assim”, ponderou.

“Então, foi um fim de semana de recuperação realmente bom [após terminar em 14º na Indy 500], apenas poderia ter sido melhor”, finalizou.

Além do sétimo lugar no GP de Detroit, McLaughlin ocupa a mesma colocação no campeonato com 175 pontos. O piloto Penske, porém, está distante do líder Álex Palou, que tem 273.

A Indy retorna nos dias 16 a 18 de junho, com o GP de Elkhart Lake, no circuito de Road America. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da temporada 2023.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.