Vídeo: os melhores momentos da segunda etapa do campeonato da Indy na Luisiana vencida por Hinchcliffe

James Hinchcliffe venceu a etapa no circuito de NOLA marcada por uma série de paralisações e bandeiras amarelas. Helio Castroneves terminou em segundo

Não que a corrida deste domingo tenha sido um espetáculo de melhores momentos, mas o vídeo abaixo demonstra bem o que foi o estreante GP da Luisiana, segunda etapa do campeonato da Indy. A pista molhada e a falta de habilidade de alguns pilotos transformaram a etapa num festival de bandeiras amarelas, que acabaram premiando a estratégia e a sorte da SPM.

Os dois pilotos da escuderia de Sam Schmidt chegaram em primeiro e terceiro, respectivamente James Hinchcliffe e James James. Entre eles ficou o brasileiro Helio Castroneves, da Penske.

DOMÍNIO ABSOLUTO

Lewis Hamilton consolidou um fim de semana perfeito em Xangai com sua quarta vitória no GP da China. É bem verdade que a Ferrari voltou a andar próxima dos carros da Mercedes durante boa parte da disputa, mas desta vez não foi o bastante para lutar efetivamente pela vitória. Felipe Massa perdeu uma posição para Kimi Räikkönen na largada e terminou em quinto. Ajudado pelo problema com Max Verstappen no fim, Felipe Nasr foi o oitavo. E Nico Rosberg deu um piti histórico.

UMA QUASE-CORRIDA

O GP da Luisiana foi bastante esquisito. Sofrendo com a interferência da chuva durante todo o final de semana, a Indy quase não viu uma corrida neste domingo. Foram seis bandeiras amarelas e um resultado definido na base da estratégia. Parando antes, James Hinchcliffe conseguiu levar os pneus e combustível até o fim – ajudado com as paralisações – e venceu sua primeira como piloto da SPM sob bandeiras amarelas. Helio Castroneves foi o segundo e Tony Kanaan, o sexto.

CAPITÃO AMÉRICA

Marc Márquez conseguiu mais uma vez. Depois de encarnar o Usain Bolt no treino classificatório, o espanhol tirou do armário do uniforme do Capital América e, tal qual o personagem da Marvel, não deu chances aos ‘inimigos’ neste domingo. Depois de perder a ponta para Andrea Dovizioso na largada, o #93 pressionou o italiano por algumas voltas e, assim que assumiu a liderança, disparou na frente e não viu mais os adversários. Valentino Rossi terminou na terceira colocação.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.