Zak Brown confirma que McLaren não vai para Indy em 2019 e explica razão: “Não estamos prontos”

O chefão da equipe inglesa revelou que a McLaren não terá equipe na categoria americana, mas que ainda há a possibilidade de apoiar Fernando Alonso nas 500 Milhas de Indianápolis

A McLaren não vai estar no grid da Indy em 2019. A revelação partiu do próprio chefe da equipe, Zak Brown, em coletiva realizada entre os treinos livres desta sexta-feira (19) em Austin.
 
O dirigente afirmou que "a equipe simplesmente não está pronta para competir a temporada completa ainda e que o foco está na F1 em 2019", mas que há, sim, o interesse em correr na categoria norte-americana em um "futuro breve".
 
Ainda segundo Brown, a decisão sobre a participação de Alonso na Indy 500 do ano que vem será tomada após o fim da temporada.
"Para a Indy, nós tomamos a decisão de não competir em tempo integral em 2019. Simplesmente ainda não estamos prontos e estamos totalmente focados na F1 agora. Então, não faremos a Indy em 2019."
Fernando Alonso (Foto: McLaren)

"Nós temos, sim, o desejo de fazer isso, como já falei algumas vezes antes, mas em um futuro próximo. E no que diz respeito à Indy 500, ela continua a ser um interesse para nós é algo que vamos decidir após o fim da temporada. Entre o fim do campeonato e o começo do ano que vem", completou Brown.

O GRANDE PRÊMIO informou em 15 de agosto que Alonso vai estar na Indy em 2019 pela equipe Harding, uma espécie de time B da Andretti, com motor Chevrolet.

 
Dias atrás, o site 'ItaliaRacing' revelou que o piloto espanhol comprou os direitos de transmissão da categoria para seu país.

Por mais que ainda não tenha anunciado seu futuro de forma oficial, Alonso não esconde que irá correr as 500 Milhas de Indianápolis em 2019. A mais famosa etapa da Indy é parte da tão sonhada Tríplice Coroa, meta do espanhol. Ele já venceu as 24 Horas de Le Mans neste ano, com a Toyota no WEC, e também possui triunfo no GP de Mônaco da F1. 

Fernando Alonso (Foto: McLaren)

Em 2017, Alonso estreou na Indy 500, atraindo enorme atenção mundial – com mais de dois milhões de espectadores só para os treinos, por exemplo.

Ele chegou a liderar a prova antes do motor Honda de sua Andretti quebrar e forcá-lo a abandonar sua aventura inicial nos EUA.

GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ o GP dos Estados Unidos de F1 neste fim de semana com a repórter Evelyn Guimarães.



E o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 acontece este ano nos dias 9, 10 e 11 de novembro, no autódromo de Interlagos. Os ingressos para a corrida estão disponíveis no único site oficial do evento: www.gpbrasil.com.br

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.