62: Hamilton emula Bolt, vence e encaminha tetra: o GP dos Estados Unidos de 2017

A presença de Usain Bolt no GP dos Estados Unidos movimentou a Fórmula 1. E foi diante do campeão olímpico que Lewis Hamilton teve grande atuação

Se Usain Bolt autorizou o início do GP dos Estados Unidos de 2017, foi essencial que Lewis Hamilton tenha sido o vencedor. Porque foi como se um maior da história abrisse a porta para outro entrar em tal rol. Afinal, foi ali que o britânico colocou a mão na taça do tetra.

Hamilton, inclusive, emulou Bolt até no estilo de corrida: o jamaicano é conhecido por largar mal, perder vantagem e do meio para a frente ultrapassar os rivais. E foi isso que o piloto fez: perdeu a liderança para Sebastian Vettel já na primeira curva, mas no sexto giro mergulhou ao final da reta oposta e passou o alemão.

Do Canadá/2007 a Eifel/2020: como Hamilton alcançou Schumacher em número de vitórias

Usain Bolt e Lewis Hamilton no alto do pódio em Austin (Foto: AFP)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Assim como os adversários de Bolt nas pistas de atletismo, Vettel não teve a menor chance de evitar a passagem de Hamilton na de asfalto. E o piloto da Mercedes foi até o fim na frente.

Lewis chegou aos EUA com 59 pontos de vantagem para o alemão, mas saiu de lá com 66 e bem perto de uma nova conquista na carreira.

As vitórias de Lewis Hamilton na Fórmula 1 em imagens

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.