62: Hamilton emula Bolt, vence e encaminha tetra: o GP dos Estados Unidos de 2017

A presença de Usain Bolt no GP dos Estados Unidos movimentou a Fórmula 1. E foi diante do campeão olímpico que Lewis Hamilton teve grande atuação

Se Usain Bolt autorizou o início do GP dos Estados Unidos de 2017, foi essencial que Lewis Hamilton tenha sido o vencedor. Porque foi como se um maior da história abrisse a porta para outro entrar em tal rol. Afinal, foi ali que o britânico colocou a mão na taça do tetra.

Hamilton, inclusive, emulou Bolt até no estilo de corrida: o jamaicano é conhecido por largar mal, perder vantagem e do meio para a frente ultrapassar os rivais. E foi isso que o piloto fez: perdeu a liderança para Sebastian Vettel já na primeira curva, mas no sexto giro mergulhou ao final da reta oposta e passou o alemão.

Do Canadá/2007 a Eifel/2020: como Hamilton alcançou Schumacher em número de vitórias

Usain Bolt e Lewis Hamilton no alto do pódio em Austin (Foto: AFP)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Assim como os adversários de Bolt nas pistas de atletismo, Vettel não teve a menor chance de evitar a passagem de Hamilton na de asfalto. E o piloto da Mercedes foi até o fim na frente.

Lewis chegou aos EUA com 59 pontos de vantagem para o alemão, mas saiu de lá com 66 e bem perto de uma nova conquista na carreira.

As vitórias de Lewis Hamilton na Fórmula 1 em imagens

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube