77: Hamilton neutraliza Verstappen para vencer por Lauda: o GP de Mônaco de 2019

O GP de Mônaco mostrou um Lewis Hamilton preciso. O inglês não deu qualquer espaço para um Max Verstappen muito mais veloz. O triunfo também foi uma homenagem a Niki Lauda, que morrera dias antes

É verdade que a Mercedes começava a velejar tranquila rumo a mais um título na temporada 2019, mas nem sempre com clima limpo. Às vezes, como em Monte Carlo, a situação ficava difícil e obrigava Lewis Hamilton a ganhar batalhas de pista para receber a bandeira quadriculada com o rosto para o vento.

Hamilton partiu da pole-position, mas viu a história da corrida se desenhar em favor de Max Verstappen e da Red Bull. Acontece que, na volta 14 de 78, Lewis parou nos boxes para colocar os pneus médios. Ideal? Verstappen foi de pneus duros que logo se mostraram a escolha correta. Max era mais rápido, tinha o melhor carro no Principado, e Hamilton não podia trocar mais os pneus. Teria de segurar até o final ou perderia a corrida.

Do Canadá/2007 a Eifel/2020: como Hamilton alcançou Schumacher em número de vitórias

Lewis Hamilton cruza a linha de chegada em Mônaco (Foto: Mercedes)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!


Verstappen tentou de um tudo. Os dois até chegaram a se tocar na chicane do Porto, o que danificou a frente da Mercedes, mas não passou.

Não só ficou atrás como foi punido por saída insegura, perdeu 5s e acabou arremessado para quarto. Após uma aula de defesa, uma das grandes atuações defensivas da carreira, Hamilton dedicou a vitória para Niki Lauda, que morrera seis dias antes.

As vitórias de Lewis Hamilton na Fórmula 1 em imagens

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube