77: Hamilton neutraliza Verstappen para vencer por Lauda: o GP de Mônaco de 2019

O GP de Mônaco mostrou um Lewis Hamilton preciso. O inglês não deu qualquer espaço para um Max Verstappen muito mais veloz. O triunfo também foi uma homenagem a Niki Lauda, que morrera dias antes

É verdade que a Mercedes começava a velejar tranquila rumo a mais um título na temporada 2019, mas nem sempre com clima limpo. Às vezes, como em Monte Carlo, a situação ficava difícil e obrigava Lewis Hamilton a ganhar batalhas de pista para receber a bandeira quadriculada com o rosto para o vento.

Hamilton partiu da pole-position, mas viu a história da corrida se desenhar em favor de Max Verstappen e da Red Bull. Acontece que, na volta 14 de 78, Lewis parou nos boxes para colocar os pneus médios. Ideal? Verstappen foi de pneus duros que logo se mostraram a escolha correta. Max era mais rápido, tinha o melhor carro no Principado, e Hamilton não podia trocar mais os pneus. Teria de segurar até o final ou perderia a corrida.

Do Canadá/2007 a Eifel/2020: como Hamilton alcançou Schumacher em número de vitórias

Lewis Hamilton cruza a linha de chegada em Mônaco (Foto: Mercedes)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!


Verstappen tentou de um tudo. Os dois até chegaram a se tocar na chicane do Porto, o que danificou a frente da Mercedes, mas não passou.

Não só ficou atrás como foi punido por saída insegura, perdeu 5s e acabou arremessado para quarto. Após uma aula de defesa, uma das grandes atuações defensivas da carreira, Hamilton dedicou a vitória para Niki Lauda, que morrera seis dias antes.

As vitórias de Lewis Hamilton na Fórmula 1 em imagens

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.