Agente diz que Dovizioso define futuro na Ducati antes do início da temporada 2020

Titular da Ducati desde 2013, Andrea Dovizioso foi vice-campeão da MotoGP nos últimos três anos. A fábrica italiana já anunciou a contratação de Jack Miller para 2021

Andrea Dovizioso é uma das principais peças no mercado de pilotos da MotoGP no momento. Titular da Ducati desde 2013, o #4 tem contrato apenas até o fim deste ano, mas ainda não acertou sua renovação com a casa de Borgo Panigale.

Segundo melhor piloto da marca, atrás apenas de Casey Stoner, o único a ser campeão pela Ducati, Andrea conquistou o vice-campeonato nos últimos três anos, mas, apesar dos resultados, ainda não teve o futuro definido. Até aqui, a fábrica italiana acertou apenas a contratação de Jack Miller, que sobe da Pramac.

Andrea Dovizioso etá com 34 anos (Foto: Ducati)
Paddockast #64 | OS PILOTOS MAIS SUBESTIMADOS DA HISTÓRIA
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM

Apesar de as motos ainda não terem ido para a pista por conta da pandemia do novo coronavírus, o noticiário anda aquecido, já que são inúmeros rumores de mudanças no line-up das fábricas. De acordo com a imprensa espanhola, Pol Espargaró vai deixar a KTM para ocupar a vaga de Álex Márquez na Honda. Assim, Dovizioso aparece como um dos principais candidatos para o time austríaco.

Agente de Dovizioso, Simone Battistella confirmou que as negociações com a Ducati já começaram e garantiu que uma decisão será tomada antes de 19 de julho, data prevista para o início do campeonato com o GP da Espanha.

“Nós estamos falando com a Ducati e devemos saber se Dovi fica para 2021 e 2022 antes de começarmos a correr”, disse Battistella ao site britânico ‘Crash.net’.

Miller fechou com a Ducati um contrato de um ano com a opção de ser renovado por mais um. Danilo Petrucci já confirmou que a casa de Bolonha optou por encerrar a relação e agora mira a vaga da KTM e a eventual posição na Aprilia, que ainda espera uma definição do caso Andrea Iannone, que recorreu ao Tribunal Arbitral do Esporte para tentar escapar de uma suspensão de 18 meses por doping.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO? Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.