Aleix Espargaró faz campanha por “preferido” Dovizioso na Aprilia: “Pode ensinar muito”

O espanhol não poupou o italiano de elogios, destacando o bom método de trabalho e a experiência na MotoGP, o que só pode beneficiar a Aprilia

Aleix Espargaró tem se empenhado na campanha para a ida de Andrea Dovizioso para a Aprilia. O espanhol encheu o italiano de elogios, apontando como é seu piloto favorito da MotoGP e como pode aprender com a experiência do competidor.

No fim de semana do GP da Áustria, o piloto da Ducati anunciou seu divórcio com o time. Após oito temporadas e três vice-campeonatos, informou que não segue na casa de Borgo Panigale em 2021, mas que ainda não tem um plano B.

Das vagas disponíveis no grid, a Aprilia é a única equipe de fábrica com uma das motos vagas para a próxima temporada, já que precisa esperar a decisão do caso dopping de Andrea Iannone.

Qual o plano de Andrea Dovizioso? (Foto: Red Bull Content Pool)

“Já disse muitas vezes no passado: Dovi é meu piloto favorito do grid. Por como encara as corridas, como trabalha, por sua personalidade calma. Sou muito diferente, tenho muitos altos e baixos. Posso aprender muito com Dovi como piloto e acredito que pode trazer muita informação e nossos engenheiros podem aprender muito com ele”, falou o espanhol.

“Será fantástico ter Dovi como companheiro. Se puder estar no mesmo nível ou terminar à frente, isso me fará melhorar como piloto. Para mim, é evidente que é uma opção real. A Aprilia tem a única moto de fábrica disponível do grid. Será mais do que bem-vindo”, completou o piloto de 31 anos.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Estíria, sexta etapa do Mundial de Motovelocidade 2020.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO? Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.