Álex Márquez lamenta rebaixamento antes de correr, mas entende “situação delicada”

Sem nem estrear em 2020, Álex Márquez já sabe que em 2021 muda de equipe dentro da Honda. Por mais que em um primeiro momento ele tenha se mostrado tranquilo com a situação, o discurso já mudou um pouco

Rebaixado da Honda para a LCR antes mesmo de ter a oportunidade de disputar uma prova na classe rainha, Álex Márquez reagiu à situação de forma tranquila no momento do anúncio – mas o tempo passa, e os sentimentos começam a mudar.

Com a renovação de contrato com a Honda até 2022, mas para correr a partir da temporada que vem na LCR, o irmão do oito vezes campeão do mundo Marc Márquez percebeu que talvez não tenha sido a coisa mais justa ter sido rebaixado antes de ter a chance de mostrar o que pode fazer com a  RC213V.

“Estava em casa, como todo mundo, e a situação ficou difícil, já que a Honda não teve a chance de me ver correr uma prova sequer. É uma situação difícil, já que não tive a chance de mostrar meu potencial ou mostrar o que posso fazer na MotoGP, mas ao menos posso dizer que meu objetivo de assinar um contrato de dois anos foi cumprido”, comentou o #73 ao site ‘Crash.net’.

“E o mercado de pilotos está muito estranho, já que muitos assinaram muito cedo e ao final de tudo a situação para a Honda nunca foi fácil, porque é uma equipe vitoriosa e todas as decisões são delicadas”, seguiu.

MotoGP 2020 Catar Losail Teste Honda Álex Márquez
Álex Márquez via ficar uma ano na Honda, depois parte para a LCR (Foto: Honda)

De qualquer forma, ele entende que “não poderia pedir por mais”: “Todo mundo vai falar um monte, mas é isso. A LCR é uma equipe profissional e estou sempre aberto ao que a Honda disser”, finalizou.

A MotoGP volta no próximo final de semana, após a paralisação devido a pandemia do novo coronavírus. A abertura de 2020 acontece em Jerez de la Frontera, com o GP da Espanha.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.