Álex Márquez vê mudança “arriscada” de Zarco para LCR e cutuca: “Boa sorte!”

Ex-LCR, Álex Márquez avaliou que Johann Zarco faz uma mudança arriscada ao trocar a Ducati da Pramac pela Honda

Honda acerta, mas aposta só vai funcionar se deixar Zarco participar

Álex Márquez reagiu a mudança de Johann Zarco da Pramac Ducati para a LCR Honda com um “boa sorte”. Na visão do espanhol, o francês vai fazer uma troca “arriscada”.

Ao aceitar a oferta de dois anos da LCR, Zarco troca a Desmosedici, que é, inegavelmente, a melhor moto do grid atual da MotoGP, pela RC213V de uma Honda que briga para não ser a lanterna do Mundial de Construtores.

Álex Márquez venceu pela primeira vez na MotoGP – na sprint – com a Gresini (Foto: Gresini)

Relacionadas


▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

O caçula dos Márquez, por sua vez, fez a mudança inversa: deixando a Honda para correr com a Ducati da Gresini.

Questionado sobre a mudança de Zarco da Pramac para a LCR, Álex Márquez respondeu: “Boa sorte! Digo isso com todo respeito. É a decisão dele e eu respeito isso”.

“Mas, pô, fazer essa mudança… É arriscado, mas nunca se sabe como será o próximo ano quando você toma uma decisão”, ponderou. “Com certeza, ele terá um bom material, mas veremos como a Honda pode virar essa situação”, continuou.

Zarco revelou, também, que não conversou com nenhum dos pilotos da Honda antes de decidir pela mudança. “Acho melhor não falar com eles!”, revelou.

MotoGP retoma as atividades no fim de semana do dia 3 de setembro, com o GP da Catalunha, a ser disputado em Barcelona. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das classes menores Moto2Moto3 e MotoE.

Bagnaia arremata fim de semana perfeito com nova vitória na Áustria
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.