Álex Márquez sofreu impacto de 23.6 G em acidente na classificação em Valência
O piloto da Honda foi ejetado da moto na curva 11 de Valência na classificação e caiu violentamente no chão. Ainda assim, o espanhol não só voltou para a pista no sábado, como disputou a corrida e terminou em 16º
Álex Márquez teve um fim de semana dolorido em Valência. De acordo com os dados coletados pelos sensores instalados no macacão da Alpinstars, o piloto da Honda sofreu um impacto de 23,6 G aos ser ejetado da RC213V durante a classificação de sábado em Valência.
Na primeira fase da tomada de tempos, Álex foi ejetado da moto na curva 11 justamente quando vinha em volta lançada. Arremessado da RC213V, o irmão mais novo de Marc caiu de bunda no asfalto, chegando a ficar alguns instantes estirado na brita para se recompor.
Relacionadas
Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.
De volta aos boxes, Álex logo voltou a subir na moto reserva e entrou na pista, fechando a classificação com a 20ª colocação, à frente apenas de Lorenzo Savadori, da Aprilia.
Segundo a Alpinestars, o airbag do macacão foi acionado apenas após 721 milésimos após o primeiro impacto e o piloto passou 2s3 escorregando na superfície. O maior impacto no corpo do espanhol foi medido em 23,6 G, ou seja, 23,6 vezes a força da gravidade.
Apesar do susto, Álex conseguiu disputar a corrida de domingo e recebeu a bandeirada em 16º, 30s619 atrás de Franco Morbidelli, o vencedor do GP da Comunidade Valenciana.
“Mas que dura, foi uma corrida muito longa. Não tive muita dor, pois tomei anti-inflamatórios e me senti bem, mas não tinha sensibilidade na mão esquerda. Era muito difícil nas freadas. Não curti em cima da moto e tenho vontade de me recuperar para acabar bem em Portimão, que é o mais importante”, disse Márquez. “Em Portimão, começamos todos do zero e vencerá quem estiver mais pronto e for capaz de se adaptar melhor e mais rápido”, concluiu.
LEIA TAMBÉM
+ Mir dribla tumultos, prima pela regularidade e entra em seleta lista de campeões pela Suzuki
+ Suzuki se agiganta no ano do centenário e recupera título após duas décadas de jejum
+ Aos 23 anos, Mir passa Lorenzo e é 7º campeão mais jovem da classe rainha
+ Mir é campeão com menor número de vitórias em uma temporada na MotoGP