Álex Márquez sofreu impacto de 23.6 G em acidente na classificação em Valência

O piloto da Honda foi ejetado da moto na curva 11 de Valência na classificação e caiu violentamente no chão. Ainda assim, o espanhol não só voltou para a pista no sábado, como disputou a corrida e terminou em 16º

Álex Márquez teve um fim de semana dolorido em Valência. De acordo com os dados coletados pelos sensores instalados no macacão da Alpinstars, o piloto da Honda sofreu um impacto de 23,6 G aos ser ejetado da RC213V durante a classificação de sábado em Valência.

Na primeira fase da tomada de tempos, Álex foi ejetado da moto na curva 11 justamente quando vinha em volta lançada. Arremessado da RC213V, o irmão mais novo de Marc caiu de bunda no asfalto, chegando a ficar alguns instantes estirado na brita para se recompor.

Alpinestars divulgou as informações da queda de Álex Márquez (Foto: Apinestars)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

De volta aos boxes, Álex logo voltou a subir na moto reserva e entrou na pista, fechando a classificação com a 20ª colocação, à frente apenas de Lorenzo Savadori, da Aprilia.

Segundo a Alpinestars, o airbag do macacão foi acionado apenas após 721 milésimos após o primeiro impacto e o piloto passou 2s3 escorregando na superfície. O maior impacto no corpo do espanhol foi medido em 23,6 G, ou seja, 23,6 vezes a força da gravidade.

Apesar do susto, Álex conseguiu disputar a corrida de domingo e recebeu a bandeirada em 16º, 30s619 atrás de Franco Morbidelli, o vencedor do GP da Comunidade Valenciana.

“Mas que dura, foi uma corrida muito longa. Não tive muita dor, pois tomei anti-inflamatórios e me senti bem, mas não tinha sensibilidade na mão esquerda. Era muito difícil nas freadas. Não curti em cima da moto e tenho vontade de me recuperar para acabar bem em Portimão, que é o mais importante”, disse Márquez. “Em Portimão, começamos todos do zero e vencerá quem estiver mais pronto e for capaz de se adaptar melhor e mais rápido”, concluiu.

LEIA TAMBÉM
Mir dribla tumultos, prima pela regularidade e entra em seleta lista de campeões pela Suzuki
Suzuki se agiganta no ano do centenário e recupera título após duas décadas de jejum
Aos 23 anos, Mir passa Lorenzo e é 7º campeão mais jovem da classe rainha
Mir é campeão com menor número de vitórias em uma temporada na MotoGP

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:
Anchor | Apple | Spotify | Google | Pocket Cast | Radio Public | Breaker

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube